Sob o comando do coronel Bráulio, batalhão de bombeiros de Luziânia se destaca no estado de Goiás

Desde o segundo semestre de 2019 sob o comando do tenente-coronel Bráulio Flores, o 5º Batalhão Bombeiro Militar (5ºBBM) de Luziânia mostra um salto nos resultados e se destaca nas operações.

Unidade de referência em socorro no Entorno do DF, o 5º BBM persegue intensamente a excelência do serviço público. Os resultados publicados no 2º seminário estratégico do Corpo de Bombeiros Militar, que colocam a unidade entre as mais bem avaliadas, coroam um movimento de esforço militar, gerencial e operativo, que reflete o comprometimento dos integrantes do batalhão.

Atendendo a uma região com aproximadamente 600 mil habitantes, os bombeiros de Luziânia exercem mais de 20 mil atividades por ano.

Ao longo da pandemia de COVID-19, a unidade realizou a maior operação de desinfecção de áreas do país: foram 365 dias operando nos locais de aglomeração de pessoas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Luziânia. Além disso, desde março de 2020, seus representantes participam do comitê estratégico regional, com monitoramento diário dos dados.

Com dezenas de militares especializados e condecorados, o batalhão tornou-se referência em serviços de busca náutica e terrestre. Os cães de busca, em treinamento constante na região, compõem um dos 3 canis operacionais de toda a corporação.

Na área social, o batalhão se destacou dois últimos natais, quando foram desenvolvidas operações de entregas de brinquedos em áreas de maior vulnerabilidade no município. Além disso, as operações humanitárias de entregas de cestas básicas entregaram toneladas de alimentos para famílias necessitadas.

Em constante integração com a sociedade, o 5º Batalhão Bombeiro Militar de Luziânia demonstra a eficiência que a população deseja no serviço público.