Agora é obrigatório em todo o País a inclusão automática na Tarifa Social de Energia Elétrica, veja se você tem direito ao benefício

♻️ A partir desta semana, com a entrada em vigor da Resolução Normativa 953/21, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), famílias de baixa renda terão inclusão automática na Tarifa Social de Energia Elétrica, programa do Governo Federal que concede descontos nas tarifas de energia.

Apesar de as novas regras tornarem a adesão automática, os critérios para concessão do benefício não mudaram e os consumidores aptos a receber o desconto precisam manter seu cadastro atualizado no CadÚnico e na distribuidora de energia, para que sejam incluídos ou para que mantenham o benefício.

Atualmente, em torno de 270 mil clientes estão cadastrados na área de concessão da Enel Distribuição Goiás.

Com a nova regra, as famílias que se enquadram nos critérios para recebimento do benefício, mas que ainda não haviam aderido à Tarifa Social, serão incorporadas automaticamente, por meio do cruzamento de dados dos sistemas do Ministério da Cidadania e das distribuidoras de energia.

Esse cruzamento será realizado todo mês, prática que já era adotada pela Enel Distribuição Goiáse que agora passa a ser obrigatória em todo o País.

💡 Podem receber a Tarifa Social famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo nacional; idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC); ou família inscrita no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha membro portador de doença ou deficiência.

É fundamental que o CadÚnico esteja atualizado.

A Tarifa Social de Energia Elétrica dá descontos no valor mensal do consumo das famílias beneficiadas.

💰 Para quem consome até 30 quilowatts/ hora, a redução é de 65%.

De 31 a 100 kWh/ mês, o valor fica 40% menor.
De 101 kWh a 220 kWh, a redução é de 10%.

Já no caso de famílias indígenas e quilombolas inscritas no CadÚnico, os descontos são maiores.

De 100% até o limite de consumo de 50 kWh/mês.
De 40% para consumo a partir de 51 kWh/mês; e de 10% para consumo de 101 kWh a 220 kWh.

📲 Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato com a distribuidora por meio dos canais de atendimento da empresa:

Agência Virtual no site. www.enel.com.br

Perfis Enel Clientes BR no Facebook e Twitter.

WhatsApp, com a atendente virtual Elena, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608.

Aplicativo Enel Goiás, disponível para Android e iOS.

Pelo Call Center 0800-062-0196.

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