Homem armado ameaça transeuntes troca tiros com a polícia e acaba morto na praça da feira

Homem morre após provocar momentos de terror na feira de Formosa

Por volta das 09h40 de sábado, o COPOM do 16º BPM foi comunicado que havia um indivíduo na feira coberta de Formosa, efetuando disparos de arma de fogo e ameaçando diversas pessoas.

Imediatamente os policiais foram para o local e ao iniciarem a aproximação e verbalização com o suspeito, o mesmo efetuou disparos de arma de fogo com uma pistola calibre .40 na direção das Equipes da PM, que revidaram a injusta agressão, atingindo o agressor.

Foi acionado socorro especializado tendo comparecido ao local uma equipe do SAMU e uma do Corpo de Bombeiros, mas o homem de 42 anos não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

Segundo informações colhidas pela PM, o homem se encontrava hospedado em um hotel de Formosa. Várias testemunhas relataram momentos de terror na feira, provocados pelo homem que estava efetuando disparos.

O proprietário de um salão relatou que a porta do estabelecimento foi atingida por um disparo efetuado pelo agressor.

Um homem que estava hospedado com o agressor, disse que o conheceu no Itapoã no DF e que vieram juntos para Formosa.

Segundo essa testemunha, ambos usaram drogas durante a noite e que havia entrado em luta corporal com o agressor no quarto do Hotel, após ter sido ameaçado de morte com emprego de arma de fogo.

Principais Ocorrências Policiais de Formosa e região

Homem entra em luta corporal com policiais, tenta tomar arma e acaba baleado no setor Abreu

Por volta das 19h00 de sexta, policiais militares foram acionados pelo COPOM para atendimento de notícia crime de ameaça com arma branca e dano na Avenida Rifânia, no setor Abreu em Formosa.

Chegando ao local os policiais se depararam com um homem muito alterado e ao fazer a aproximação para abordagem foram surpreendidos de forma repentina e agressiva pelo autor, fazendo com que entrassem em luta corporal.

Durante a situação, o homem tentou retirar a arma do coldre de um dos policiais, momento em que o outro policial efetuou um disparo contra o agressor que foi socorrido pela própria equipe policial que o conduziu para o Hospital Regional de Formosa, onde não resistiu e morreu.

O homem tinha 33 anos de idade. A vitima da ameaça e dano, compareceu a Delegacia de Polícia.

A família contesta a versão relatada no boletim de ocorrência

Autor de furto em residência foi preso em flagrante

Por volta das 08h00 da manhã de sábado, um policial militar de folga que passava pela Rua Visconde de Porto Seguro, esquina com Rua José Décio, no Centro de Formosa, visualizou um individuo pulando o muro de uma residência. Com apoio de algumas equipes de serviço, o homem foi abordado e com ele encontrado um saco com cerca de 20 quilos de fio e uma lixadeira. Foi feito contato com a vítima que reconheceu os produtos como sendo de sua propriedade. O homem de 29 anos que havia ingressado na casa por um buraco que ele fez na parede, foi preso e apresentado na Delegacia onde foi autuado em flagrante.

Homem morre após provocar momentos de terror na feira de Formosa

Por volta das 09h40 de sábado, o COPOM do 16º BPM foi comunicado que havia um indivíduo na feira coberta de Formosa, efetuando disparos de arma de fogo e ameaçando diversas pessoas. Imediatamente os policiais foram para o local e ao iniciarem a aproximação e verbalização com o suspeito, o mesmo efetuou disparos de arma de fogo com uma pistola calibre .40 na direção das Equipes da PM, que revidaram a injusta agressão, atingindo o agressor. Foi acionado socorro especializado tendo comparecido ao local uma equipe do SAMU e uma do Corpo de Bombeiros, mas o homem de 42 anos não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. Segundo informações colhidas pela PM, o homem se encontrava hospedado em um hotel de Formosa. Várias testemunhas relataram momentos de terror na feira, provocados pelo homem que estava efetuando disparos. O proprietário de um salão relatou que a porta do estabelecimento foi atingida por um disparo efetuado pelo agressor. Um homem que estava hospedado com o agressor, disse que o conheceu no Itapoã no DF e que vieram juntos para Formosa. Segundo essa testemunha, ambos usaram drogas durante a noite e que havia entrado em luta corporal com o agressor no quarto do Hotel, após ter sido ameaçado de morte com emprego de arma de fogo. Após a perícia, o corpo foi removido para o IML.

Suspeito de tráfico de drogas foi apreendido pela PM

Por volta das 17h00 de sábado, durante patrulhamento pela Praça Rui Barbosa no Centro de Formosa, policiais militares se depararam com com um indivíduo em atitude suspeita. Foi realizada abordagem e a pessoa foi identificada como um adolescente de 13 anos. Durante busca pessoal foi localizado em seu bolso 19 porções de crack. Diante da situação, o abordado foi apresentado na Delegacia juntamente com a droga apreendida, onde contra ele foi lavrado BOC.

Mulher foi presa por tráfico de drogas no Bezerra

Por volta das 17h00 de sábado, policiais militares da CPE quando em patrulhamento pelo Distrito do Bezerra em Formosa, receberam uma notícia de que um indivíduo teria entrado em uma residência portando uma arma de fogo. Imediatamente os policiais foram para o local, onde mediante autorização da moradora realizaram uma busca domiciliar, mas não encontraram o homem armado, porém, localizaram no quintal, escondido embaixo de sacos de estopa uma barra e meia de maconha, alguns pinos vazios de cocaína, uma balança de precisão e 3 munições intactas calibre 12. A proprietária informou ter adquirido a maconha em Formosa. Diante da situação a mulher de 24 anos foi apresentada na Delegacia de Polícia.

Condutor embriagado foi preso pela Guarda Civil Municipal

Por volta das 23h00 a Guarda Civil Municipal foi acionada para o atendimento a um acidente na Avenida A no Parque da Colina em Formosa. Durante o atendimento, os guardas constataram sintomas de que o condutor, um homem de 45 anos, apresentava sintomas de embriaguez, motivo pelo qual foi submetido ao teste de alcoolemia que confirmou a embriaguez. Diante do fato, o homem foi apresentado na Delegacia de polícia.

Polícia Civil realiza cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva, em Planaltina-GO

Na última sexta-feira, dia 12, a Polícia Civil, por meio do GIH (Grupo de Investigação de Homicídios) de Planaltina/GO cumpriu o mandado de prisão preventiva por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e cruel seguido do furto. Segundo a PC, no dia 03/08/2021 a vítima foi encontrada sem vida, por seus familiares, em sua casa no bairro Paquetá. O crime chocou a todos pela brutalidade. A vítima teve (dezesseis) perfurações pelo corpo provocadas por golpes de faca. O autor, agora preso, morou por determinado período com a vítima que o ajudava de todas as maneiras possíveis, econômica e financeiramente. Desde o início do ano os dois mantinham um relacionamento sexual esporádico, que só não se manteve porque o autor sempre exigia ou furtava bens ou valores da vítima. De acordo com as investigações, no dia do crime, 02/08/2021, o autor entrou em contato com a vítima e os dois marcaram um encontro na casa desta. No momento em que iam se relacionar sexualmente, o autor pediu a quantia de R$300,00 (trezentos reais). A vítima negou e questionou o motivo do autor só o procurar quando queria algo em troca. Enfurecido o autor foi a cozinha e buscou uma faca, com a qual matou a vítima. O autor ao ser interrogado, confirmou os fatos e foi encaminhado ao CPP onde se encontra à disposição do Poder Judiciário de Planaltina-GO