As 18 escolas finalistas do Estudantes de Atitude 2022 participaram, na quarta-feira (7/12), da cerimônia de premiação do projeto, em Goiânia. O evento, foi organizado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) e pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO),
ESCOLAS REGULARES
Dentre as 15 escolas de ensino regular finalistas, o Centro de Ensino em Período Integral Prof.ª Izabel Christina de Sousa Ortiz, de Formosa, se consagrou como campeã e levou o prêmio de R$ 20 mil reais.
Além de cumprir as três primeiras etapas da competição, a unidade criou, como proposta de intervenção social, um aplicativo que aproximasse a família e a escola, firmando-se como ferramenta de comunicação interna e externa.
- LEIA TAMBÉM
- Atenção papai e mamãe que deseja reservar uma vaga na rede estadual de ensino para seu filho, últimos dias
- Queda de motociclista em vala de águas pluviais resulta em óbito na BR 020
- PRF localiza veículo abandonado na BR 020
- Polícia apreende drogas e dinheiro no Distrito do Bezerra
- Segunda fase da operação limpeza geral
- Apreensão de drogas, dinheiro e arma branca em Flores de Goiás
- Polícia apreende drogas e dinheiro no Distrito do Bezerra
SOCIOEDUCAÇÃO
Uma novidade no Estudantes de Atitude 2022 foi o desenvolvimento de ações nas unidades que ofertam educação no sistema socioeducativo.
Ao todo, três escolas estavam entre as finalistas para o prêmio de R$ 20 mil: Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Professor Elias Chadud, de Anápolis; Colégio Estadual Mauro Alves Guimarães, de Formosa; e Colégio Estadual Presidente Kennedy, de Porangatu.
O primeiro lugar na categoria, no entanto, ficou com Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Professor Elias Chadud, de Anápolis.