Dicas para um carnaval seguro
Dicas de segurança dos Bombeiros de Goiás
Mantenha-se hidratado
Você provavelmente estará mais interessado em beber outros líquidos durante o carnaval, mas nunca se esqueça de se hidratar. Como o carnaval é no verão, o calorão aumenta a perda de água pelo corpo.
Não economize no protetor solar
Nada de aproveitar os bloquinhos ao ar livre sem protetor solar. Ele protege contra câncer de pele, envelhecimento prematuro da pele e queimaduras de sol — que podem acabar com a sua festa. Já pensou em virar um pimentão e ficar toda ardida em pleno carnaval?
Use camisinha
A camisinha é o único método contraceptivo que também protege contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), como HIV, HPV, clamídia e gonorreia. Você deve usá-la sempre que tiver relações sexuais, mesmo com o seu parceiro fixo.
Use roupas leves e confortáveis
Se você deixar o conforto falar mais alto no carnaval, provavelmente irá aproveitar a folia por mais tempo. Roupas leves e fresquinhas, feitas de tecido como o algodão, costumam ser melhores escolhas para lidar com o calorão. Sapatos confortáveis também, de preferência sem salto.
Documentos e dinheiro
Nunca saia de casa sem ao menos um documento de identificação, como RG ou carteira de habilitação. Leve apenas o básico e bole uma estratégia para evitar perdas ou furtos de documentos, dinheiro e celular. Cuidado com a troca do cartão.
Dicas de segurança da Polícia Civil de Goiás
Cuidado com o seu copo
Parece dica de mãe, mas ela deve ser levada a sério: tome cuidado com o seu copo e fiquei atenta ao que acontece ao seu redor. Há uma série de drogas que podem ser colocadas na sua bebida para te deixar confuso ou inconsciente.
Não se separe dos seus amigos
Infelizmente, há muita gente mal intencionada por aí e nem todo mundo sabe ouvir um “não”. Por isso, fique próxima dos seus amigos para que eles possam te socorrer caso você seja vítima de assédio. Além disso, nunca deixe seus amigos sozinhos: seja no bloquinho, durante uma festa, no transporte público ou no táxi.