As diligências seguiram indicativos de que o carro teria sido avistado em Formosa após o crime, seguindo as pistas deixadas pela dupla a CPE chegou até eles e os conduziu a delegacia.
CPE prende dupla acusada de matar vítima durante roubo em Planaltina de Goiás
Na tarde desta sexta-feira, equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) avançaram nas investigações do latrocínio ocorrido em Planaltina de Goiás, que resultou na morte de uma vítima durante um roubo. O desenrolar da operação levou à descoberta do veículo utilizado pelos criminosos, encontrado incendiado na região rural de Planaltina-DF. Surpreendentemente, o veículo estava clonado, adicionando uma camada extra de complexidade ao caso.
A partir dessa descoberta crucial, as diligências seguiram indicativos de que o carro teria sido avistado em Formosa-GO após o crime, sugerindo que os perpetradores poderiam ser daquela localidade. Com o apoio do serviço de inteligência, as autoridades iniciaram buscas intensivas, resultando na prisão de um dos suspeitos na Avenida Rifânia, no Setor Abreu. O indivíduo, de 30 anos, admitiu sua participação no crime, relatando que junto a um comparsa de 16 anos, planejou roubar um veículo VW-Gol de cor preta em Planaltina de Goiás.
- LEIA TAMBÉM
- Acidente na GO 116, após perder o controle em curva VW Gol bate em Fiat Uno
- Preso os acusados da morte e ocultação de cadáver do jovem Tales Alves da Pena vítima de latrocínio em Formosa
- Boi na GO 430 provoca grave acidente com vítimas
De acordo com seu depoimento, ao avistar um carro correspondente às características buscadas, anunciaram o assalto e, em seguida, dispararam contra o motorista, resultando em sua morte. Diante da gravidade da situação, decidiram abortar o plano criminoso e retornar a Formosa. Posteriormente, ao perceberem que estavam sendo acuados pelas autoridades, os dois incendiaram o veículo utilizado na ação criminosa, numa tentativa de eliminar provas.
O adolescente envolvido no delito foi localizado e apreendido no Bairro São Benedito logo após os relatos do cúmplice. Com ele, foram encontradas as vestimentas utilizadas durante o roubo, corroborando as evidências contra a dupla. Ambos foram apresentados na Central de Flagrantes e autuados por latrocínio, aguardando as próximas etapas do processo judicial.
Essa rápida resposta das forças policiais demonstra o compromisso em combater a criminalidade e trazer justiça para a comunidade de Planaltina de Goiás.