Na noite de segunda-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 10 kg de maconha em um ônibus na BR 020, próximo à Unidade Operacional da PRF em Planaltina, Distrito Federal.
O Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF abordou um ônibus que havia saído de Brasília com destino ao estado do Piauí. Durante a fiscalização, os agentes forneceram orientações aos passageiros sobre segurança viária e a necessidade do uso de cinto de segurança.
No decorrer da verificação do compartimento de carga do veículo, os policiais contaram com a ajuda do cão farejador Rocky, com quatro anos de experiência na detecção de entorpecentes. O animal indicou positivamente para a presença de substâncias ilícitas em uma mala preta, identificada com a etiqueta de bagagem de um dos passageiros.
- LEIA TAMBÉM
- Acostamento da BR 020 foi interditado nesta terça feira dia 30 de abril
- Na BR 020 acidente com moto leva dois jovem feridos ao hospital
- Homem fica gravemente ferido após ser agredido a pauladas em Formosa
- Polícia Civil de Formosa prende ex chefe do PROCON em operação contra corrupção
- Homem em condição de rua foi espancado até ficar desacordado
Veja vídeo do cão Rocky da PRF.
Após a abertura da bagagem na presença do proprietário, um homem de 37 anos, foram encontrados 11 tabletes de maconha, totalizando 10 kg da droga. O passageiro afirmou que recebeu a mala de um motorista de aplicativo na rodoviária de Taguatinga-DF e tinha como destino Correntes-PI, onde receberia R$ 1.200,00 pelo transporte da droga.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com a droga e todo material apreendido, à Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) da Polícia Civil do Distrito Federal.
O site formosavip não encontrou a defesa do homem preso, já que o nome do homem não foi divulgado.