O teste do bafômetro indicou 0,80 mg/L de álcool no sangue, valor muito acima do índice já considerado crime de trânsito.
Na tarde da última segunda-feira (29), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava em ronda na BR 020, quando avistou um veículo transitando com o para-brisa trincado, na altura do km 47. Imediatamente, os policiais deram ordem de parada, prontamente obedecida pelo condutor, um homem de 36 anos.
Ao descer do veículo, o motorista informou aos policiais que não possuía habilitação e exalava forte odor etílico. Além disso, foram encontradas diversas latas de cerveja dentro do carro. Ao serem questionados, os ocupantes admitiram terem consumido bebida alcoólica durante a tarde no assentamento onde residem.
- LEIA TAMBÉM
- Dois acidentes absurdos: cadeirante tem cadeira esmagada por caminhão e criança perde dente em acidente
- Homem passa mal se envolve em acidente e acaba na UTI do Hospital Estadual de Formosa
- Na BR 020 acidente com moto leva dois jovem feridos ao hospital
- Homem fica gravemente ferido após ser agredido a pauladas em Formosa
Após a fiscalização do veículo, foi oferecido ao condutor o teste de alcoolemia (bafômetro), ao qual ele concordou em realizar. O teste foi realizado e o resultado indicou 0,80 mg/L de álcool no sangue, valor muito acima do índice já considerado crime de trânsito, que é 0,34 mg/L.
Diante da constatação de embriaguez ao volante, crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor foi encaminhado a 16ª Delegacia de Polícia Civil em Planaltina/DF.