A fiscalização aconteceu na Unidade Operacional da PRF na BR-020, entre Formosa e o Distrito do Bezerra.
Motorista foi autuado após tentar fugir de fiscalização na BR-020
Na manhã desta quarta-feira, fiscais da Agência Goiânia de Regulação, em conjunto com policiais militares do Batalhão Rodoviária de Goiânia, realizaram uma operação para combater o transporte irregular de passageiros, conhecido como “lotação”. Durante uma das fiscalizações na Unidade Operacional da PRF na BR-020, entre Formosa e o Distrito do Bezerra, um veículo Chevrolet-Spin, previamente monitorado por suspeita de prática ilícita, tentou escapar da abordagem dos agentes.
O condutor do carro, um homem de 57 anos, ao perceber a aproximação dos fiscais, acelerou bruscamente, efetuando diversas ultrapassagens perigosas e colocando em risco a vida dos passageiros que transportava. A fuga se estendeu até o Setor Industrial, em Formosa, onde o veículo foi finalmente interceptado pelos agentes.
Durante a abordagem, foi confirmado que o motorista cobrava R$ 120,00 de cada passageiro para transportá-los até a cidade de Posse. Em virtude da infração, o motorista foi autuado e o veículo apreendido pelos fiscais.
Em Formosa Equatorial Goiás promove troca de lâmpadas, oficina e palestra no Parque Lago
- LEIA TAMBÉM
- Grave acidente tipo capotamento na GO 118 com 4 jovens, dois ejetados do veículo um ficou em estado grave.
- Atropelamento com óbito na BR 020 deixa motorista e família atordoados.
- Carro foi incendiado após confusão no Setor Nordeste
A operação ressalta a importância da fiscalização rigorosa nas rodovias para garantir a segurança dos passageiros e coibir práticas ilegais que colocam em risco a vida de muitas pessoas. As autoridades reforçam a necessidade de os cidadãos utilizarem meios de transporte regulares e devidamente autorizados.
O proprietário do carro não foi encontrado pelo portal formosavip para comentar o caso.