Polícia Civil concluiu investigação do feminicídio de Leonídia Francisca em Formosa
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Formosa, concluiu na data do dia 05/08/2024 investigação relativa ao feminicídio de LEONÍDIA FRANCISCA DAS NEVES, de 55 (cinquenta e cinco) anos.
Segundo a investigação, o relacionamento entre o suspeito e a vítima era pautado por xingamentos, ameaças e episódios de violência. As testemunhas ainda relatam que apesar desta situação, a vítima não acionava a polícia por medo do suspeito.
Aos 27 (vinte e sete) dias do mês de julho do ano de 2024 a vítima, também conhecida como “MIDA”, estava em um bar consumindo bebidas alcoólicas com seu companheiro.
- Leia também
- Jovem morre em grave acidente no KM 43 da Rodovia GO 346 na zona rural de Cabeceiras
- Após confusão em bar o acusado golpeou o irmão no pescoço com um canivete
- Conheça a linda trajetória do Dom Dilmo Franco de Campos nascido em Formosa
Em determinado momento o casal pagou a conta e resolveu sair do local. A vítima apresentou certa dificuldade para levantar, momento em que o suspeito começou a lhe xingar e agredir.
O suspeito foi repreendido pelo dono do bar, momento em que, de forma repugnante e machista, disse para o dono do bar “que a mulher era dele” e que em razão disso o proprietário não deveria se intrometer na situação.
Após sair do bar o suspeito novamente agrediu LEONÍDIA, momento em que um popular avistou a situação e interviu para evitar as agressões, sendo então ameaçado pelo suspeito.
Depois de saírem do local o suspeito parou com a vítima em uma calçada e novamente a agrediu com um murro no rosto. Não satisfeito, o suspeito então sacou uma arma branca tipo faca e efetuou um golpe na vítima.
Após saber que a vítima tinha sido acertada, o suspeito se evadiu do local. A Polícia Militar foi acionada, intensificou o patrulhamento e logrou êxito em prender em flagrante o suspeito. Questionado, ele optou por fazer uso do direito ao silêncio.
O Grupo de Investigação de Homicídios realizou várias diligências de forma a promover a responsabilização penal do suspeito, encaminhando posteriormente os autos ao Poder Judiciário.
A Polícia Civil reafirma o compromisso com a celeridade das investigações e deixa o alerta a todas as mulheres para que procurem os órgãos responsáveis em qualquer episódio de abuso vivenciado no âmbito doméstico.
POLÍCIA CIVIL: Investigar para proteger.
Vamos fazer a diferença juntos! Contribua para o formosavip.com.br e ajude a manter essa plataforma ativa. Cada doação é essencial. Chave PIX: [email protected]