Em determinado momento, o adolescente desacatou os policiais, proferindo ofensas e alegando que, por ser menor de idade, não poderia ser preso.
Adolescente é apreendido por embriaguez ao volante e desacato em Vila Boa
Na madrugada deste domingo, 18 de agosto de 2024, um adolescente de 17 anos foi apreendido na cidade de Vila Boa por embriaguez ao volante e desacato à autoridade. A ocorrência foi registrada por volta das 00h57, quando uma equipe policial, composta pelo 1º Sargento Valdison e o Cabo Tiago Silva, avistou um veículo em alta velocidade no centro da cidade.
O carro, um VW Gol de cor prata, foi abordado após realizar uma frenagem brusca e estar com o som automotivo em volume elevado. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma garrafa de cerveja Heineken no veículo, mas nada ilícito foi localizado. O condutor foi identificado como “M.T.P.D.S”, de apenas 17 anos.
- LEIA TAMBÉM
- Em Formosa um homem conhecido como peixe foi vitima de homicídio
- Duas vitimas fatais em grave acidente carro caminhão na GO 118
- Delegado Danilo Menezes do GIH fala sobre prisão do Suspeito de homicídio
- O empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado
Ao ser questionado sobre a bebida e o motivo de estar dirigindo o veículo, o adolescente admitiu ter pegado o carro escondido do pai para “dar um rolê” e afirmou ter consumido três latas de cerveja. Durante o procedimento, outros adolescentes, amigos do condutor, se aproximaram, o que resultou em resistência por parte do jovem à abordagem policial. Em determinado momento, o adolescente desacatou os policiais, proferindo ofensas e alegando que, por ser menor de idade, não poderia ser preso.
Diante do comportamento do jovem, foi dada voz de apreensão por desacato, conforme o Art. 331 do Código Penal Brasileiro. A embriaguez foi confirmada através de relatório médico. O veículo foi liberado para um condutor habilitado, e as notificações de trânsito foram devidamente lavradas.
O pai do adolescente, identificado como “C.A.R.D.S”, foi acionado e compareceu ao local para acompanhar os procedimentos legais. O caso foi encaminhado para as autoridades competentes para as devidas providências.
Vamos fazer a diferença juntos! Contribua para o formosavip.com.br e ajude a manter essa plataforma ativa. Cada doação é essencial. Chave PIX: [email protected]