Homem foi preso por ameaça e posse irregular de arma de fogo em Flores de Goiás

Compartilhar

Durante o confronto, I. P. da S. desferiu um tapa no rosto do menor, causando uma escoriação no braço esquerdo do jovem, conforme registrado em relatório médico.


Ação Policial na Zona Rural de Flores de Goiás

Na manhã desta terça-feira, o 16º Batalhão da Polícia Militar foi acionado para atender a uma ocorrência de ameaça e posse irregular de arma de fogo na zona rural do município de Flores de Goiás. A ação foi coordenada pelo Tenente Augusto, que determinou o deslocamento da equipe até o PA Bom Sucesso, após receber uma denúncia de agressão e ameaça de morte envolvendo um menor de idade e sua mãe.

De acordo com o relato inicial, o menor M. V. G. F. entrou em contato com a polícia utilizando o telefone funcional da cidade, informando que ele e sua mãe, P. G. F., haviam sido agredidos e ameaçados de morte por I. P. da S., tio do menor. Segundo as vítimas, o autor utilizou uma arma de fogo de fabricação caseira para intimidá-los, o que os levou a fugir para uma área de mata e, em seguida, buscar abrigo na chácara de um vizinho, de onde conseguiram acionar as autoridades.

A equipe policial chegou ao local e foi recebida pelas vítimas, que confirmaram as informações previamente repassadas. Elas relataram que a briga teria começado após I. P. da S. se irritar com a forma como o sobrinho havia respondido ao seu pai, irmão do autor. Durante o confronto, I. P. da S. desferiu um tapa no rosto do menor, causando uma escoriação no braço esquerdo do jovem, conforme registrado em relatório médico.

Após o incidente, I. P. da S. retirou de seu quarto uma arma de fogo artesanal, ameaçando matar as vítimas, que, em pânico, fugiram para buscar ajuda. Ao chegarem na residência do autor, os policiais realizaram o adentramento e encontraram I. P. da S. deitado em sua cama. Durante a abordagem, o suspeito resistiu à prisão, sendo necessário o uso seletivo da força para imobilizá-lo e algemá-lo.

Durante a busca minuciosa no quarto do autor, os policiais localizaram a arma de fogo artesanal municiada com um cartucho calibre 20, além de outros itens relacionados à fabricação de munições, como cartuchos deflagrados de calibre 20 e 22, uma luneta CBC 1X30, uma lixadeira, martelos, uma lima, alicates e outros materiais.

Diante dos fatos, I. P. da S. foi preso e encaminhado, juntamente com as vítimas e os objetos apreendidos, para a Central de Flagrantes da cidade de Formosa, Goiás, onde o caso foi entregue ao delegado de plantão para as providências cabíveis. As autoridades também anexaram relatórios médicos e fotografias dos armamentos e demais objetos apreendidos ao processo.

A defesa do acusado não foi encontrada para comentar o caso.


Compartilhar
Rolar para cima
Romaria de Santo Antônio do Boqueirão 2024: Unaí, Minas Gerais