Em Alto Paraíso Polícia Civil resgata cadela em estado deplorável de saúde

Compartilhar

O animal foi encaminhado a um profissional veterinário.


DP de Alto Paraíso resgata animal vítima de maus-tratos

Delegacia de Polícia de Alto Paraíso de Goiás

A Delegacia de Polícia de Alto Paraíso de Goiás resgatou, na data de 04/09/2024, uma cadela vítima de maus-tratos. Chegou ao conhecimento da equipe policial, no dia 02/04/2024, que os tutores de uma cadela estariam sendo negligentes no cuidado com a mesma. De posse do suposto endereço dos fatos, a equipe policial passou a monitorar o local, de forma a averiguar a veracidade dos fatos.

Veja vídeo do animal resgatado

No dia 04/09/2024, durante monitoramento, a equipe policial visualizou a referida cadela dentro do endereço, em situação deplorável de saúde. Devido à situação flagrancial, os policiais adentraram no imóvel e resgataram o animal, que foi encaminhado a um profissional veterinário e, ato contínuo, foi entregue a um novo tutor temporário, que se disponibilizou a cuidar do animal.

A cadela encontrava-se com ferimentos abertos, com grande quantidade de carrapatos, estava extremamente magra e não conseguia sequer ficar em pé sem auxílio.

Tal operação policial mostra comprometimento da DP de Alto Paraíso no combate aos maus-tratos aos animais, crime que pode ser punido com até 5 (cinco) anos de reclusão.

POLÍCIA CIVIL: Investigar para proteger


Compartilhar
Rolar para cima
Romaria de Santo Antônio do Boqueirão 2024: Unaí, Minas Gerais