Indivíduo acusado de estupro morre em confronto com CPE no Distrito do Bezerra em Formosa

Compartilhar

Apesar da tentativa de socorro médico, o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local.


Polícia Militar de Goiás cumpre mandado de prisão e indivíduo morre em confronto com agentes de segurança

A ação se deu com a equipe de área da Polícia Militar e não com a CPE como marcamos no título.


Na manhã desta segunda-feira, policiais militares empreenderam diligências na zona rural do Distrito do Bezerra, em Formosa, em busca de um individuo de 63 anos, conhecido como “Geraldo Doido”, que se encontrava na condição de foragido da justiça em razão de decisão da 1ª Vara Criminal de Formosa-GO que o condenou a 23 anos de prisão por engravidar a própria filha de 8 anos. As diligências foram realizadas com a devida cautela em razão de o foragido já ter ciência da ordem de prisão e ter informado a moradores da região que a polícia não iria prendê-lo. As buscas foram iniciadas pelo Serviço de Inteligência do 16ºBPM que direcionaram as equipes a um local de mata, onde o fugitivo estaria escondido. A partir daí, equipes iniciaram uma varredura pela região e foram surpreendidas por disparos efetuados pelo foragido. Não tendo outra alternativa, os militares revidaram e alvejaram o atirador, que não resistiu e foi a óbito no local. Na sequência, foi feita aproximação e apreendida a arma de fogo calibre 22 utilizado pelo foragido. Ao final, uma equipe da perícia compareceu ao local e removeu o corpo ao IML de Formosa.

Formosa, 30 de setembro de 2024 – Uma operação da Polícia Militar de Goiás, realizada pelo 16º Batalhão da PM (BPM), resultou na morte de um indivíduo durante o cumprimento de um mandado de prisão na zona rural do Distrito do Bezerra, município de Formosa. A ação foi desencadeada após troca de informações entre o Serviço de Inteligência e as equipes operacionais.

O homem, que estava foragido por estupro de vulnerável, encontrava-se homiziado em uma área de mata fechada. Ao ser localizado, ele teria reagido com disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram prontamente. Apesar da tentativa de socorro médico, o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A operação contou com o apoio de diversas unidades da PM, incluindo a Equipe Charlie, o Comando de Policiamento Urbano (CPU) e a Companhia de Policiamento Especializado (CPE). Foram apreendidas uma arma de fogo e munições no local.

Segundo o 2º Tenente Marcelo, do CPU, o indivíduo tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. “A ação foi necessária para garantir a segurança da equipe e da comunidade, diante da injusta agressão sofrida”, afirmou o tenente.

A Polícia Militar segue com o compromisso de garantir a segurança da população, agindo de forma enérgica contra crimes graves como o enfrentado na operação.


Compartilhar
Rolar para cima
Romaria de Santo Antônio do Boqueirão 2024: Unaí, Minas Gerais