Homem foi autuado por manter macaco em cativeiro no Distrito do Bezerra

Compartilhar

O Macaco-Prego foi resgatado e entregue ao secretário de Meio Ambiente de Formosa.


Homem é autuado por manter animal silvestre em cativeiro desde 2005

Na manhã de ontem, dia 15 de outubro uma equipe da Polícia Militar do distrito do Bezerra atendeu a uma denúncia de crime ambiental envolvendo um animal silvestre mantido em cativeiro. Ao chegar ao local, os policiais entraram em contato com o proprietário, que admitiu estar na posse de um Macaco-Prego desde 2005, alegando que o animal pertencia à sua falecida mãe.

Diante da confissão, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o homem, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais.

Embora o crime tenha sido constatado, o responsável não foi conduzido à delegacia, pois colaborou com as autoridades e assinou um Termo de Comparecimento e Compromisso, comprometendo-se a comparecer ao Juizado Especial Criminal.

O Macaco-Prego foi resgatado e entregue ao secretário de Meio Ambiente de Formosa. A previsão é que o animal seja encaminhado ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres, localizado no Distrito Federal, para que receba os cuidados necessários antes de ser reintegrado à natureza.


Compartilhar
Rolar para cima
Romaria de Santo Antônio do Boqueirão 2024: Unaí, Minas Gerais