A baixa visibilidade da água, que estava turva, dificultou o trabalho e estendeu o tempo de busca para cerca de 45 minutos.
Afogamento na cachoeira do JK, Formosa – GO
Data e horário do acionamento: 26 de outubro de 2024, às 12h48
- Mega oportunidade, vem ai o Leilão de veículos da PRF no Distrito Federal
- Com 740 vagas, PCDF abre inscrições para concurso e salários passam de R$ 11 mil
Equipes empenhadas: Equipe de Busca Subaquática do 19º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Formosa, Polícia Militar e Polícia Técnico-Científica
Na tarde de sábado, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um caso de afogamento na Cachoeira do JK, em Formosa (GO). Uma equipe especializada em buscas subaquáticas foi mobilizada e utilizou equipamentos de mergulho autônomo para realizar o resgate. A baixa visibilidade da água, que estava turva, dificultou o trabalho e estendeu o tempo de busca para cerca de 45 minutos.
O corpo foi localizado a aproximadamente 8 metros de profundidade. A vítima, um menino que completaria 8 anos no próximo mês de novembro, apresentava uma lesão na região da têmpora esquerda.
- LEIA TAMBÉM
- Homem é preso por Stalking após perseguir duas estudantes adolescentes em Formosa
- Acidente na BR 020 entre caminhões um com diesel e outro com latas de cerveja
- Homem foi encontrado morto dentro de carro na BR 020 em Formosa
Óbito confirmado no local.
Informações fornecidas diretamente pelo Centro de Operações de Bombeiros (COB) – 193, através do Sargento Diamond.
Bombeiros193
Criança de 8 anos morre afogada na cachoeira do JK
No início da tarde de sábado, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a um acidente em uma cachoeira no distrito do JK. No local, foi relatado que uma criança de 8 anos estava na cachoeira do JK, acompanhado do pai, quando por um instante este teria se virado para retirar a camiseta, momento em que já deu falta do filho. Dessa forma, o pai da vítima pulou na água para buscar o filho, porém não o encontrou.
Os bombeiros começaram a fazer as buscas na água com a equipe de mergulho, sendo que a água estava barrenta e de baixa visibilidade, no entanto os militares conseguiram achar o corpo da vítima por volta de 45 minutos depois, há aproximadamente 8 metros de profundidade. Segundo a corporação, a criança apresentava uma lesão na têmpora possivelmente causada antes do afogamento. Dessa forma, o corpo foi resgatado e encaminhando ao IML.