Na BR 020 em Formosa um veículo foi abordado e transportava carne sem refrigeração e tinha como destino o estado da Bahia.
Na manhã desta sexta-feira (22), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu meia tonelada de carne transportada de forma irregular. O alimento estava no porta-malas de um veículo que trafegava pela BR-020 sem qualquer refrigeração ou condições adequadas de higiene.
Durante a fiscalização no município de Formosa (GO), o condutor, um homem de 31 anos, informou que transportava 500 kg de carnes bovina e suína de Catalão (GO) para Xique-Xique (BA). Parte do produto seria vendida como churrasquinho no povoado de Santa Maria, em Flores de Goiás.
No entanto, além de não possuir o selo de inspeção obrigatório (SIF), o produto não estava em condições próprias para transporte. Até Formosa, o alimento já havia viajado por quatro horas em péssimas condições de conservação e levaria mais 12 horas para chegar ao destino final.
- LEIA TAMBÉM
- Jovem de 17 anos morre após acidente com motocicleta e caminhão em Posse Goiás
- Grave acidente entre dois caminhões na DF 345 divisa com Goiás deixa motorista preso às ferragens
- Tentativa de homicídio, homem ficou gravemente ferido com facão, um corte profundo na cabeça
Diante dos fatos, a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) compareceu ao local e recolheu a carne para descarte no aterro sanitário de Formosa (GO). Por conta das condições de armazenamento, o alimento foi considerado impróprio para consumo. O motorista do veículo acompanhou o descarte e foi submetido a sanções administrativas impostas pela Agrodefesa.
Como o nome do acusado não foi divulgado, o portal formosavip não conseguiu localizar a defesa do condutor, para comentar sobre o caso.