Os disparos aconteceu quando o guarda foi chamado para uma negociação em fazenda na região de Unaí-MG
Guarda Municipal é baleado em tentativa de homicídio
Uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar na região de Cabeceiras-GO e Unaí-MG. O GCM E. L. de S. P. foi baleado durante uma suposta negociação de compra de gado em uma fazenda próxima ao Ribeirão Roncador, no município de Unaí.
Segundo informações preliminares, o GCM havia combinado o encontro com um conhecido identificado como G., com quem mantinha parcerias comerciais. Chegando ao local combinado, avistou apenas a camionete GM D20, de cor vermelha e carroceria de madeira, do possível autor. Foi então surpreendido por disparos, sendo atingido na testa. Mesmo ferido, conseguiu manobrar seu veículo e dirigiu até a GO-591, onde foi socorrido por colegas de trabalho.
O GCM Lopes, acompanhado dos agentes Vieira e Queiroz, interceptou a vítima no km 9 da rodovia e assumiu a direção do veículo, levando-a ao Hospital Municipal de Cabeceiras-GO. Após os primeiros atendimentos, E. L. de S. P. foi transferido ao Hospital Regional de Formosa para cuidados médicos especializados. Apesar da gravidade do ferimento, o agente estava consciente e orientado durante todo o processo.
No local do veículo da vítima, foi constatada a presença de cinco marcas de perfuração de projéteis de arma de fogo, com entradas na janela do motorista e saídas na janela do passageiro. A Polícia Civil, representada pelo agente Flávio, foi acionada e iniciou os procedimentos periciais.
- LEIA TAMBÉM
- Leilão de veículos e sucatas da PCDF vai até 27 de janeiro
- Na BR 020 ônibus fica todo destruído após incêndio
- Mulher ficou ferida com faca após confusão por dívida de 60 reais de Formosa
Equipes de diversas forças de segurança, incluindo a CPE, CPRV, GCM e PM, realizaram buscas intensas na região, mas até o momento não localizaram o suspeito. Tentativas de contato com G., por chamadas e mensagens, também não tiveram sucesso.
As investigações seguem em andamento para identificar o autor do crime e elucidar as circunstâncias do ataque.