O objetivo da iniciativa é consolidar a região do Vão do Paranã, no Nordeste goiano, como o principal polo de produção de frutas do Estado.
Projeto de Fruticultura do Vão do Paranã
Os produtores do Projeto de Fruticultura do Vão do Paranã, em Flores de Goiás, Formosa e São João d’Aliança, receberão assistência técnica gratuita para o cultivo de maracujá e manga, e ainda consultoria no processamento agroindustrial e comercialização da safra.
A novidade foi anunciada pelo governador Ronaldo Caiado nesta quinta-feira (16/01), durante a assinatura de um acordo de cooperação técnica com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Emater Goiás.
Na ocasião, foi assinado ainda um acordo de cooperação com a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater Goiás) para o desenvolvimento de projetos agronômicos.
- Caiado explicou que se trata de uma junção de esforços para incentivar a agricultura familiar.
“O Senar vai qualificar as pessoas. E, juntamente a isso, teremos o Sebrae, com competência para orientar e organizar a comercialização desses produtores, para dar resultado financeiro ao cidadão que não tinha essa alternativa”, frisou.
- LEIA TAMBÉM
- Victor Hugo de 19 anos morreu na tarde deste domingo na Lagoa dos Mourões em Cabeceiras
- Homem foi esfaqueado nas costas após confusão no Setor Enis Machado
- Guarda Municipal foi vítima de disparo de arma de fogo em Cabeceiras de Goiás
- Na ocasião, ele anunciou a construção de uma unidade do Senar em Flores de Goiás, onde será instalada uma escola como unidade de treinamento e capacitação.
O objetivo da iniciativa é consolidar a região do Vão do Paranã, no Nordeste goiano, como o principal polo de produção de frutas do Estado.