A guarnição policial observou que o autor estava com o uniforme da empresa com manchas de sangue nas vestimentas.
Jovem é preso em flagrante por homicídio qualificado
No início da tarde de terça, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de suposto homicídio ocorrido no Forte Santa Bárbara, na BR 020, em Formosa. As informações davam conta que autor e vítima, ambos civis, estavam trabalhando para uma empresa de engenharia na área militar.
No local, uma equipe da CPE logo encontrou o acusado do crime, de 26 anos, que foi abordado e de pronto confessou ter matado o colega, um homem de 43 anos.
Segundo relato do autor, a vítima teria passado a manhã o provocando com dizeres de “deveria voltar para a Bahia” e que, após o almoço, a vítima teria o convidado para fazer uso de maconha, sendo que ambos chegaram a utilizar o entorpecente, quando o autor se apossou de uma enxada e golpeou a vítima na cabeça por várias vezes. Segundo relatos de testemunhas, o autor já apresentava comportamento alterado na entrada do serviço, gritando que precisava “relaxar e extravasar”.
Além disso, testemunhas relataram que a agressão teria ocorrido quando os dois estavam em horário de almoço, isolados em um dos prédios em construção, sendo que o autor teria permanecido com golpes na vítima até que uma testemunha chegasse, mesmo com o evidente óbito.
A guarnição policial observou que o autor estava com o uniforme da empresa com manchas de sangue nas vestimentas e ainda, por meio de pesquisas institucionais, constatou que o indivíduo responde pelo crime de tráfico de drogas no estado da Bahia.
- LEIA TAMBÉM
- Nota do Comando de Artilharia do Exército sobre óbito de funcinário da empresa Vento Sul Engenharia
- Grave acidente na BR 020 ônibus carreta e carro segundo o Corpo de Bombeiros com óbitos
- Fatalidade: Caminhão atropela trabalhadores da rede elétrica
Diante dos fatos, o autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil.
O Corpo de Bombeiros Militar esteve no local e constatou o óbito.
Nota do Comando de Artilharia do Exército
Óbito de funcinário da empresa Vento Sul Engenharia
A Seção de Comunicação Social do Comando de Artilharia do Exército informa que no dia 21 de janeiro ocorreu um homicídio no canteiro de obras localizado no interior do Forte Santa Bárbara.
O crime envolveu, em princípio, dois funcionários da empresa Vento Sul, responsável pelos trabalhos no local.
De acordo com as informações preliminares, um funcionário foi morto. O suspeito do crime, também funcionário da empresa, foi contido por militares de serviço ao Forte e conduzido em flagrante pelas autoridades policiais, que chegaram ao local imediatamente após o acionamento.
Ainda não há detalhes sobre a motivação ou as circunstâncias exatas do ocorrido, pois o caso encontra-se em fase de investigação. A organização militar e a empresa Vento Sul estão colaborando com as autoridades competentes para o pleno esclarecimento dos fatos.
Para mais informações, favor contatar diretamente a empresa Vento Sul.
Atenciosamente,
Seção de Comunicação Social do Comando de Artilharia do Exército.