
Você pode ter direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, que é bem menor e sem furos, incluindo a instalação.
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Parabólica digital gratuita para Beneficiários do CadÚnico
O serviço é realizado pela Siga Antenado, instituição sem fins lucrativos criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para apoiar a população durante a mudança. O agendamento pode ser feito pelo site ou pelo telefone 0800 729 2404.
O serviço de troca atende famílias de menor renda que ainda utilizam a parabólica tradicional, aquela grande e cheia de furinhos. Depois da solicitação, elas terão direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, que é bem menor e sem furos, incluindo a instalação.
Veja se você tem direito no site do Siga Antenado
Famílias de menor renda inscritas no CadÚnico têm até o dia 30 de junho próximo para pedir instalação gratuita da nova parabólica digital. A mudança é necessária para não perder o acesso à TV aberta, já que o sinal da TV via parabólica tradicional está sendo desligado em todo o país.
Nova parabólica digital gratuita
Além de transmitir imagem e som em qualidade superior, a nova tecnologia também permite um sinal mais estável, com menos falhas na transmissão. Outro avanço é a ampliação da grade de programação, que pode alcançar mais de 140 canais disponíveis, entre regionais e nacionais.
- LEIA TAMBÉM
- PCGO prende autor de tráfico de drogas e posse de arma em Formosa em operação em várias cidades
- Pai clama por informações sobre filha desaparecida há 6 dias
- Weberton Costa não resistiu aos ferimentos do acidente na BR 020 e faleceu no HEF
O CadÚnico (Cadastro Único) é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo governo federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras de forma gratuita.