
Mulher é presa por maus-tratos a animais no Setor Sul em Formosa
Na madrugada desta quarta-feira (16), uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante por maus-tratos a animais no Setor Sul, em Formosa (GO). A ocorrência foi atendida por volta de 1h47 pela equipe policial Delta, composta pelo Subtenente Castro e o Soldado Soares, após acionamento da Central de Operações (COPOM).
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a autora, identificada pelas iniciais J.F.D.S, já contida por populares. Testemunhas relataram ter presenciado a mulher matando dois cachorros com golpes de pedra. Diante dos fortes indícios e da materialidade do crime, foi dada voz de prisão à autora com base no artigo 32, §1º-A da Lei 9.605/98, que trata de maus-tratos a animais com resultado de morte.
Segundo os policiais, a mulher ainda estava em posse de um isqueiro e ameaçava atear fogo em um posto de combustíveis próximo. Ela apresentava comportamento alterado, dizia frases desconexas e demonstrava confusão mental visível. A autora informou que está em situação de rua.
- LEIA TAMBÉM
- Confronto na madrugada com PM e CPE termina com dois mortos em Formosa
- Homem Desaparecido foi Encontrado Morto em Rio na Zona Rural de Alto Paraíso de Goiás
- Casos de Polícia: em Santa Rosa, Flores de Goiás e Santa Maria
Após o controle da situação, ela foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame de corpo de delito. Em seguida, foi apresentada ao delegado plantonista na Central de Flagrantes, que ratificou a prisão após confirmar a materialidade do delito.
O caso segue sob investigação.