
Fiscalização na Barragem do Paranã resulta na apreensão de materiais proibidos e na condução de um suspeito à delegacia.
Pesca predatória na barragem do Paranã
Durante patrulhamento náutico realizado na tarde de sexta-feira (25), equipes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental flagraram a prática de pesca predatória na Barragem do Paranã, na zona rural de Formosa. Durante a fiscalização preventiva, os policiais visualizaram três pessoas às margens do lago. Ao se aproximarem para a abordagem, dois indivíduos fugiram para a mata e não foram localizados.
Um terceiro envolvido, de 60 anos, morador de Sobradinho-DF, foi abordado e confessou a prática ilegal utilizando redes e tarrafas — equipamentos proibidos pela legislação ambiental estadual. Em vistoria no local, os agentes encontraram aproximadamente 100 quilos de pescado armazenado, todo em desacordo com as normas ambientais que regulam a quantidade permitida e o uso de métodos específicos de pesca.
Veja vídeo dos pescados e do material de pesca predatória.
- LEIA TAMBÉM
- Dupla é conduzida à Delegacia após briga em bar com lesão corporal e ameaça
- Homem é Ferido com Facão pela Companheira em Caso de Violência Doméstica em Vila Boa
- Homem é esfaqueado durante discussão e levado ao Hospital Regional de Formosa
Além do pescado, foram apreendidos cerca de 400 metros de redes e tarrafas. O suspeito não possuía licença para pesca, seja amadora ou profissional. Diante dos fatos, o pescado e o material foram recolhidos e encaminhados à autoridade policial. O indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes de Formosa para as providências legais cabíveis.