
Lúcio Henrique Izidório Pereira, de 22 anos, foi localizado na zona rural e preso pelo assassinato de sua companheira, Gislene Ramos de Jesus Santos.
Preso acusado de feminicídio em Formosa
Na tarde desta terça-feira (21), a Polícia Militar de Goiás, por meio do 16º Batalhão, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Lúcio Henrique Izidório Pereira, de 22 anos, pelo crime de feminicídio cometido em agosto de 2023, na cidade de Formosa. O autor foi localizado na zona rural do município, às margens da GO-116, após diligências e levantamentos conduzidos pelo Serviço de Inteligência da corporação.
Segundo a PM, após ser abordado e ter a ordem judicial confirmada via Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), Lúcio foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, apresentado à autoridade policial competente para as providências cabíveis.
O crime ocorreu no dia 23 de agosto de 2023, quando Lúcio assassinou sua companheira, Gislene Ramos de Jesus Santos, de 25 anos, por estrangulamento, após uma discussão motivada por ciúmes. Após o homicídio, ele ocultou o corpo da vítima em um terreno baldio próximo à residência do casal, no Setor Nordeste. Dias depois, o autor se apresentou espontaneamente no quartel da Polícia Militar e confessou o crime, sendo detido na ocasião.
- LEIA TAMBÉM
- Grave acidente na GO 118 deixa uma vítima fatal em Planaltina Goiás
- Colisão Frontal na DF 128 Deixa Múltiplas Vítimas na entrada de Planaltina de Goiás
- Acidente grave interdita DF 150 na descida da Fercal um óbito no local
A prisão preventiva reforça o compromisso das forças de segurança com o combate à violência contra a mulher e à impunidade.
A defesa do acusado não foi localizada para comentar a prisão.
Entenda todas as fases da investigação neste link.