O Conselho Tutelar Unidade II iniciará hoje o projeto de Mutirão de atendimentos nos Distritos

Visando o melhor alcance dessas famílias que residem nos distritos, foi discutido entre o colegiado e vimos a dificuldade de muitas famílias dos Distritos na locomoção até a Sede do Conselho Tutelar, para quaisquer atendimentos voltado ao Conselho Tutelar, então foi acordado por todos os Conselheiros desta unidade que dariamos início ao Mutirão de Atendimento, abrangendo o Distrito de Santa Rosa, JK e Bezerra. Visando um trabalho de prevenção com as crianças e adolescentes, lógico não fugindo de nossas atribuições conforme determina no Art 136 do ECA.

Daremos início no dia 30/06/2021 de 08h00 às 17h00, no Colégio Municipal Júlio César de Lacerda no Distrito de Santa Rosa GO

Estaremos durante todo o dia atendendo, orientando e fazendo encaminhamentos das crianças e/ou adolescentes (de toda a família) para Serviço social para o CRAS/CREAS, requisitando atendimentos psicológicos, psiquiatra as famílias necessitadas, dando orientações que julgarem necessárias as famílias atendidas.

Daremos continuidade ao Projeto, ficando então acordado que no mês de Julho estaremos com esse mutirão de atendimentos no Distrito de JK e posteriormente no mês de Agosto no Distrito do Bezerra. Voltando aos Distritos nos meses seguintes.

Vale ressaltar que o Conselho Tutelar estará com o funcionamento normalmente na sede de 08h às 17h e no sobreaviso.

Você que reside ou conhece alguma família que esteja precisando de intervenções ou orientações do Conselho Tutelar, não exite em nos procurar.

Estaremos aguardando!