Mulher cai de cachoeira no DF
O acidente aconteceu na Cachoeira do Poço Azul, no ponto conhecido como Cachoeira do Suicídio, localizada no Núcleo Rural Lago Oeste, Sobradinho-DF, às 12h42 (22/04/22).
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu essa ocorrência empenhando 04 (quatro) viaturas por via terrestre, 01 (um) helicóptero e 16 (dezesseis) Militares.
A vítima, senhora, C.G.P.S., de 28 anos, caminhava na encosta da cachoeira, momento em que escorregou de uma pedra e caiu. Após a queda passou a sentir muita dor nas pernas e nas costas e não conseguia movimentar os membros inferiores.
LEIA TAMBÉM
Ocorrências Policiais
Mega Sena vai pagar uma bolada



O ponto mais próximo que as viaturas e a aeronave puderam chegar, ficava a cerca de 2 km do local de onde a vítima se encontrava, a partir daí as equipes passaram a abrir caminho no mato em busca de localizar a vítima e os amigos dela. O médico que tripulava o Resgate Aéreo 04, também acompanhou na caminhada. Depois de algum tempo a vítima foi localizada pelas equipes e avaliada pelo médico, que suspeitou de lesão no quadril e na coluna lombo sacra. Foi então, imobilizada, recebeu hidratação venosa e analgesia, sendo transportada a pé pelos militares, até a Aeronave e de lá, levada pela Aeronave até o HBB, consciente, orientada e estável.
Alerta importante do CBMDF
Aproveitando o ocorrido, o CBMDF esclarece que embora o acidente tenha tido alguma gravidade, esta foi minimizada devido a vítima estar acompanhada e mesmo que as pessoas que estavam com ela não tivessem condição de socorre-la, puderam acionar os nossos militares que deslocaram o mais rápido possível e realizaram a busca e o resgate. O CBMDF orienta ainda que se for deslocar para locais como o das cachoeiras, a pessoa deve ir acompanhada por alguém que tenham conhecimento da área, deixar um telefone de contato com alguém que esteja na cidade, informar ainda a região que deve percorrer e uma previsão de horário de inda e da volta e ter sempre a preocupação com a previsão do tempo, prevenindo surpresas no volume dos rios e das quedas d’água.
Serviço Operacional de Informação Pública – CBMDF/SOINP.