A prefeitura de Flores de Goiás, decretou situação de emergência em razão das fortes chuvas que atingiram a região. Cerca de 400 famílias estão ilhadas, o estrago foi grande, pontes arrastadas e ruas alagadas. A medida, foi assinada pelo prefeito Altran Lopes Avelar Nery (DEM) e vale por 90 dias.
Com o decreto de emergência em Flores, o município pode contratar com dispensada licitação, quaisquer materiais necessários para ajudar a comunidade e executar obras ligadas à recuperação.
- LEIA TAMBÉM
- Operação Posse Presidencial 2023 mobiliza Polícia Rodoviária Federal e varias autoridades de segurança
- Carro capotou na DF 100 com motorista e passageiro
- Atropelamento de pedestre na BR 020 deixa homem em óbito próximo à Pousada Alfama, sentido Planaltina
- Carro desgovernado invade açougue deixa um cliente ferido e causa destruição
- Homem ameaça divulgar fotos íntimas em troca de sexo, a casa caiu
Segundo levantado oito pontes foram interditadas, e veículos precisam do auxílio de tratores para seguir viagem. Em determinados pontos, a água atingiu cerca de meio metro de altura.
Barcos do Corpo de Bombeiros são usados para transportar moradores isolados.
75% do município de Flores de Goiás é composto pela zona rural. com muitos assentamentos e varias estradas que estão intransitáveis.
No ano passado, a Radio 92 FM noticiou a situação de emergência. À época, cerca de 1 mil famílias ficaram ilhadas em áreas rurais na região por causa das chuvas.
LEIA O DECRETO DO DIA 27/12/2022
Conforme a previsão do tempo, é esperada mais chuva na região.
Segundo o governo de Goiás, 14 municípios entraram em situação de calamidade.
O prefeito de Flores de Goiás, Altran Lopes Avelar falará ao vivo nesta sexta feira com a Rádio 92FM no Programa Cidade Livre.