Abre a capo do olho mais um conto do paco aconteceu em Formosa

Compartilhar

A jovem perdeu 800,00, celular e documentos



Conto do paco foi registrado em Formosa

Segundo informações da Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira, jovem de 23 anos, moradora da Avenida Rifânia, no Setor Abreu, foi vítima do chamado “conto do paco”.

A vítima relatou à polícia que, ao sair de uma agência bancária, foi abordada por duas pessoas. Uma delas, um homem bem-vestido, afirmou que havia perdido um envelope com valores e ofereceu uma recompensa para a jovem, indicando um local para que ela buscasse o suposto dinheiro.

Acreditando na história contada pelos autores, a vítima deixou sua bolsa com uma segunda pessoa indicada pelo casal e foi buscar o dinheiro no local indicado. Ao retornar, a jovem constatou que havia sido roubada. Os autores haviam deixado o local levando consigo a bolsa da vítima, contendo R$800,00, um aparelho celular, cartões e documentos.

A polícia militar foi acionada e compareceu ao local para realizar patrulhamento, mas os autores não foram encontrados. A jovem foi orientada a registrar o boletim de ocorrência na Polícia Civil.

O “conto do paco” é uma modalidade de roubo muito comum em grandes centros urbanos, e agora já se espalhou também para o interior do Brasil, muito recorrente em Formosa, onde os criminosos se aproveitam da ingenuidade ou da boa-fé das pessoas para cometerem crimes. A Polícia Civil alerta a população para que fique atenta a esses tipos de golpes e, em caso de suspeita, acione as autoridades competentes.


Compartilhar
Rolar para cima
Romaria de Santo Antônio do Boqueirão 2024: Unaí, Minas Gerais