Operação caos cumpre dez medidas cautelares contra suspeitos de crime em distribuidora

Compartilhar

Polícia Civil do Estado de Goiás deflagrou a Operação “Fauda” (termo árabe que significa “caos”), para cumprimento de quatro mandados de prisão.



Cumprimento de 10 (dez) Medidas Cautelares, sendo:
04
(quatro) Mandados de Prisão
05 (cinco) Buscas Domiciliares
01 (uma) Busca e Apreensão de Menor (Internação)

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Planaltina de Goiás, com apoio de policiais da 11ª DRP e GT3, deflagrou, nesta terça-feira (30), a Operação “Fauda” (termo árabe que significa “caos”), para cumprimento de quatro mandados de prisão, cinco mandados de busca e um mandado de apreensão de menor infrator. A investigação apura homicídio ocorrido na madrugada de 23 de abril último, na região central de Planaltina.

De acordo com as investigações, um grupo composto por quatro jovens iniciaram uma confusão em uma loja conveniência, decorrente de conflitos anteriores. Em dado momento, o grupo saiu em um veículo preto e retornou na companhia de um menor, que portava consigo arma de fogo. Os rapazes reiniciaram a briga, quando o menor efetuou disparos contra a vítima, que veio a óbito no local.

A equipe de investigação do GIH verificou a participação de cinco pessoas, entre elas, um menor. Após as diligências, oitivas e ações de inteligência, a autoridade policial representou pela concessão de medidas cautelares de buscas e de prisões preventivas, junto à 1ª Vara Criminal de Planaltina, e pela concessão de busca e apreensão do menor, junto à Vara da Infância e Juventude, as quais foram deferidas e cumpridas nesta oportunidade.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores, e o menor infrator será autuado no ato infracional equiparado ao crime de homicídio qualificado.

A defesa dos acusados não foi encontrada para comentar sobre o caso.


Compartilhar
Rolar para cima
Romaria de Santo Antônio do Boqueirão 2024: Unaí, Minas Gerais