Motorista da carreta de feijão roubada em Goiás foi encontrado em Tocantins

Compartilhar

O motorista foi obrigado a ficar de bruços na cabine da carreta que transportava feijão carioquinha a granel.



O motorista José Leandro Fontoura (foto em destaque) foi encontrado em Tocantins na noite desta sexta-feira (26/5).

“Graças a Deus consegui escapar”, comemorou Leandro em áudio enviado à família. “Estou voltando para casa e pode avisar meus pais que não foi dessa vez”.

Leandro relatou à 7ª Polícia Civil de Gurupi, município tocantinense, que teria parado no Posto Marajó, às margens da BR-153, na cidade de Aparecida de Goiânia (GO), para tirar um cochilo. Por volta das 3 horas da madrugada, ele teria reiniciado a viagem, mas percebeu que as lanternas de iluminação da carreta não estavam funcionando e parou para verificar. Neste momento, dois homens armados teriam o abordado e sequestrado o motorista.

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista foi obrigado a ficar de bruços na cabine da carreta que transportava feijão carioquinha a granel. “[Os assaltantes] pegaram as notas fiscais e constataram o tipo de mercadoria e perguntaram se o veículo era rastreado e passaram a procurar o rastreador”.

A carreta de Leandro, que levava uma carga de feijão, foi encontrada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) às margens da BR-020, próximo ao Condomínio Nova Colina, em Sobradinho, no Distrito Federal, no começo da noite de quinta-feira (25/5).

Leandro ainda contou que, ao não encontrar o câmbio, os bandidos teriam ligado para um comparsa que teria trocado de carreta com eles.

O paranaense foi então obrigado a entrar na segunda carreta. Nesse veículo, ele teria sido dopado. Quando acordou estava próximo a uma rodovia em Gurupi no Tocantins. Ele teria visto algumas pessoas na estrada e pedido socorro.

Leandro vai retornar ao lar em que mora com a esposa Tayris há oito anos. 

Fonte: Metrópoles


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Goiás vem registrando volume alarmante de raios em 2024