Governo de Goiás alerta a população sobre tentativas de golpe de facilitação na aquisição de moradias: inscrições para programas da Agehab devem ser realizadas somente pelo site da Agência.
Foto: Edgard Soares
Agehab alerta contra golpes de falsas promessas de moradia
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), alerta a população para que fique sempre atenta às tentativas de golpe de facilitação na aquisição de moradias.
- LEIA TAMBÉM
- Jovem de 19 anos foi vítima de afogamento em lago na zona rural de Formosa
- Resultados da 6ª rodada do Campeonato Formosense de Futebol da 1ª divisão 2023
- Capotamento na BR 020 deixa duas senhoras feridas
“A Agehab não autoriza pessoas, associações ou entidades a negociarem acesso à inscrição, sorteio de moradias e concessão de subsídios. O programa estadual Pra Ter Onde Morar presta serviços à população de maneira totalmente gratuita”, destaca o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.
O gestor lembra que nenhuma taxa é cobrada de candidatos aos programas habitacionais do Governo de Goiás. “Nenhuma cobrança pode ser feita em nome da Agehab. Todas as inscrições são gratuitas”, salienta.
Ele ressalta que as casas a custo zero, por exemplo, são construídas com 100% de recursos estaduais, em parceria com prefeituras que viabilizam terreno e infraestrutura. “Ninguém pode cobrar por um serviço público”, ressalta.
- LEIA TAMBÉM
- Homem foi espancado após agredir a companheira na tarde de sábado, no Conjunto Netinho
- Nota do GIH de Formosa sobre prisão de um dos acusados de matar o fiscal Wilson na praça
- Trabalhador foi encontrado sem vida embaixo do trator de esteira
- GIH prende acusada de matar com facada Adélcio da Silva Muniz no Parque Lago
CRÉDITO PARCERIA
O mesmo vale para moradias subsidiadas pela modalidade Crédito Parceria, em casos de financiamento imobiliário junto a instituições financeiras como a Caixa Econômica Federal.
Todas as inscrições para benefícios habitacionais são feitas exclusivamente pelo site da Agehab, o que engloba as casas a custo zero, os financiamentos do Crédito Parceira ou as inscrições do programa Aluguel Social.
Em todos os casos, as famílias precisam atender a critérios de vulnerabilidade social, que variam conforme a modalidade e a faixa de renda familiar máxima. Todas os detalhes dessas informações estão disponíveis no site da Agehab.
Em casos de dúvidas, qualquer pessoa interessada pode procurar os canais oficiais da Agência nas redes sociais, telefones ou pessoalmente, na sede da Agência em Goiânia.
Canais oficiais da Agehab
Atendimento geral: (62) 3096-5005 ou 5050
Denúncias – Ouvidoria: (62) 3096-5049 ou [email protected]
Redes sociais: @agehabgoias
Site: www.agehab.go.gov.br