Pagamentos ocorrerão de 15 de fevereiro a 15 de agosto de acordo com seu mês de nascimento.
Fonte: Agência Brasil
Consulta ao valor do PIS/Pasep de 2024 é liberada
A quantia está disponível no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (disponível na Google Play e na App Store) e no Portal Gov.br.
Quem quiser obter informações adicionais, como o calendário de pagamentos, a liberação da parcela e o esclarecimento de dúvidas, deve consultar o aplicativo Caixa Trabalhador.
O pagamento do abono salarial de 2022 será feito de 15 de fevereiro a 15 de agosto, conforme o mês de nascimento do trabalhador, para quem recebe o PIS, ou o número final de inscrição, para quem recebe o Pasep.
- LEIA TAMBÉM
- Acidente na BR-020: Caminhão tomba e homem fica preso às ferragens com esmagamento de pé
- Concurso Nacional com excelentes salários entra na reta final para inscrições
- Capotamento na BR 020 deixa duas pessoas presas as ferragens
Quem tem direito
Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS/Pasep há, pelo menos, 5 anos, e que tenha trabalhado formalmente por, no mínimo, 30 dias no ano-base considerado para a apuração, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
O valor do abono é proporcional ao período em que o empregado trabalhou com carteira assinada em 2022. Cada mês trabalhado equivale a um benefício de R$ 117,67, com períodos iguais ou superiores a 15 dias contados como mês cheio. Quem trabalhou 12 meses com carteira assinada receberá o salário mínimo cheio, de R$ 1.412.
Veja o calendário aprovado:
Pagamento
Trabalhadores da iniciativa privada com conta corrente ou poupança na Caixa receberão o crédito automaticamente no banco, de acordo com o mês de seu nascimento.
- MAIS LIDAS
- Vagas na Prefeitura de Formosa, as inscrições já começaram
- Bora trabalhar em Cabeceiras de Goiás, então veja as vagas do Concurso Público
Veja o calendário aprovado: