Raimundo Junior de Almeida e Silva, perdeu a vida ao tentar resgatar sua filha de 23 anos das águas agitadas da região, no dia do seu aniversário.
Fonte: PM-GO, G1-GO
Turista morre afogado em Alto Paraíso de Goiás ao tentar salvar filha
Na tarde desta quinta-feira, um trágico incidente marcou o Vale da Lua, em Alto Paraíso de Goiás. Um turista de Sobradinho-DF, identificado como Raimundo Junior de Almeida e Silva, perdeu a vida ao tentar resgatar sua filha de 23 anos das águas agitadas da região. O acontecimento ocorreu no dia em que Raimundo completava 47 anos de idade.
Segundo relatos obtidos pelas autoridades locais, a filha de Raimundo foi levada pela correnteza e acabou se apoiando em uma pedra para se manter segura. Vendo a situação da filha, o pai não hesitou em nadar até ela para salvá-la. Contudo, a força da correnteza foi implacável, arrastando Raimundo para uma área rochosa onde ficou preso.
- LEIA TAMBÉM
- Indivíduos furam os olhos de cachorra quebra a pata de outro e furtam 9 filhotes
- Duas ocorrências absurdas: idoso agredido com facão após cobrar aluguel de pasto e hospede furta carro de amigo que lhe deu pernoite
- Idoso foi encontrado sem vida em casa com duas armas e munição deflagrada sobre a cama
- Acidente na GO 430 deixa idoso gravemente ferido próximo à Lagoa Tur em Planaltina de Goiás
Apesar dos esforços dos guarda-vidas e de testemunhas presentes no local, não foi possível resgatar Raimundo a tempo. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente, mas infelizmente o turista não resistiu e veio a óbito por afogamento.
A filha de Raimundo foi socorrida por outra turista e escapou ilesa. A operação de resgate do corpo do turista foi desafiadora devido às características rochosas do local. Segundo os bombeiros, o corpo de Raimundo ficou visível a uma profundidade de aproximadamente 2 metros, sendo necessário o uso de equipamentos especiais para sua retirada.
Após horas de trabalho, a equipe de resgate conseguiu recuperar o corpo de Raimundo por volta das 21h e entregou-o à Polícia Militar de Goiás (PM-GO) para encaminhamento ao Instituto Médico Legal. A comunidade lamenta profundamente a perda desse turista que, em um gesto heróico, tentou salvar a vida de sua filha nas águas turbulentas do Vale da Lua.