Preso o homem acusado flagrado por gravação agredido cachorra da raça Pitbull

Compartilhar

A equipe policial foi acionada pela instituição “Amigo Cão” após a circulação de uma gravação nas redes sociais


Polícia Civil do Estado de Goiás

11ª Delegacia Regional de Polícia de Formosa

Central de Flagrantes Prende em flagrante delito responsável por agredir covardemente cão da raça Pitbull

Formosa, 14 de julho de 2024 – A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da 11ª Delegacia Regional de Polícia de Formosa/Central de Flagrantes, prendeu em flagrante delito o responsável por agredir covardemente uma cadela da raça Pitbull, de três anos de idade.

A equipe policial foi acionada pela instituição “Amigo Cão” após a circulação de uma gravação nas redes sociais mostrando uma cruel agressão em via pública. O incidente ocorreu na Avenida Posto Agropecuário, Setor Pampulha, Formosa/GO, no dia 13/07/2024, por volta das 22:00 horas. As agressões incluíram diversos socos na face do animal, além da imobilização violenta, com o agressor sentando sobre o cão, pressionando o joelho na barriga e constrangendo o pescoço do animal.

A equipe investigativa informou que as agressões foram gravadas por populares e postadas em redes sociais como WhatsApp, Instagram e Facebook, gerando grande repercussão social em Formosa. Houve até mesmo o risco de a população tomar justiça com as próprias mãos contra o agressor.

O suspeito confessou o crime, alegando que havia ingerido bebida alcoólica e decidiu castigar o animal após este ter fugido de casa.

O investigado será indiciado pelo crime de maus tratos a animais, cuja pena pode chegar a até 5 (cinco) anos de reclusão. Ele está atualmente detido no presídio local, à disposição do Poder Judiciário.

Polícia Civil: Compromisso com a verdade e a justiça.


Compartilhar
Rolar para cima
Romaria de Santo Antônio do Boqueirão 2024: Unaí, Minas Gerais