GIH de Planaltina prende acusado de crime brutal, homicídio e ocultação de cadáver

Compartilhar

Entre as oitivas de testemunhas, obtendo de uma delas áudio em que o morador da residência confessava, parcialmente, a autoria do homicídio.



POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS

11ª DRP FORMOSA

Grupo de Investigação de Homicídios – Planaltina

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do GIH-Planaltina, em prosseguimento de ocorrência flagrancial iniciada pela Polícia Militar (relativo ao crime de ocultação de cadáver) ocorrido em 23/08/2023, logrou êxito em obter a autoria do crime de homicídio do corpo encontrado.

Conforme apurado, na terça-feira a PM foi acionada por populares para comparecer a uma residência localizada na Qd. 04 MR 01, de onde estaria exalando forte odor. Os militares adentraram ao local indicado, e perceberam que o solo do quintal estaria revidado.

Diante dos fatos, acionaram o Corpo de Bombeiros Militar que localizou parte de corpo humano, parcialmente queimado, enterrado no local. Na sequência os militares acionaram a equipe de investigação do GIH e equipe do IML.

Os militares e os policiais civis conduziram o morador da residencia (um homem de 30 anos) para a autoridade policial responsável pelo GIH, que lavrou o auto de prisão em flagrante do pelo crime de ocultação de cadáver (art. 211 do CP).

A equipe investigativa realizou diversas diligências, dentre elas oitivas de testemunhas, obtendo de uma delas áudio em que o morador da residência confessava, parcialmente, a autoria do homicídio. Além disso, se verificou que o autuado possuía diversas marcas no corpo que indicavam lesões de defesa, outro elemento informativo que evidenciava a participação do homem no homicídio.

Diante dos fatos, além da autuação em flagrante, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do autor, que segue preso na Cadeia Pública de Planaltina, respondendo pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. Até a presente data não se obteve a identificação do cadáver, que estava em estado de decomposição, sem parte dos membros e com diversas queimaduras.

Na tarde do dia 24/08/2023, o autuado fora submetido a audiência de custódia que homologou a prisão em flagrante pelo delito de ocultação de cadáver e deferiu a representação que pleiteou a prisão preventiva. A Polícia Civil prossegue nas investigações visando elucidar por completo os fatos e a identificação da vítima.

POLÍCIA CIVIL: investigar para proteger.


Compartilhar
Rolar para cima
Goiás vem registrando volume alarmante de raios em 2024