Casas a custo zero em Goiás
Ouça a matéria do Áudio abaixo.
O misterioso sumiço do jovem que saiu de Formosa para levar um carro a Belo Horizonte
Vai ter casas a custo zero em Formosa?
Claro que vai ter! A Vereadora Delegada Fernanda Lima esteve na Agehab (Agência Goiana de Habitação) para buscar mais informações e conversou com o secretário de Infraestrutura (Seinfra) Pedro Sales, sobre o processo de inscrição e sorteio. As casas como pode ser visto nas imagens no vídeo abaixo, já esta em fase de construção.
FICA DE OLHO
Em breve as inscrições serão abertas para Formosa, no site da Agehab
- AS MAIS LIDAS
- Caminhão carregado de cerveja tombou na BR 020 sentido Formosa
- Acusado do feminicidio da jovem Lalhia Lopes em Formosa foi preso em Anápolis
- A Polícia Militar de Goiás realizou solenidade de passagem do comando do 11º CRPM.
- Acidente entre dois carros próximo as pamonharias na BR 020 deixa duas mulheres feridas
- Durante ventania galhos de arvore cai sobre veículos na Lagoa Feia
Leia a matéria atentamente
O Governo do Estado de Goiás abriu inscrições para processo seletivo que beneficiará 1.369 famílias com domicílios a custo zero em 30 municípios do estado.
As casas são totalmente pagas pelo governo e fazem parte da primeira etapa do programa Pra Ter Onde Morar – Construção.
O imóvel possui sala de estar/jantar, cozinha, circulação, dois quartos, sendo um de casal, um banheiro, área de serviço coberta, quintal. Há ainda acesso de pedestre cimentado, recuo frontal gramado, com área construída de cerca de 42 m².
- OPORTUNIDADES
- Vagas de Emprego
- Oportunidade de trabalho no Hospital Regional de Formosa leia o edital simplificado
- Calendário PIS 2023
- Calendário PASEP 2023
- Mega oportunidade de ser Policial Militar no DF inscrições abertas na PMDF
O projeto tem como objetivo entregar 6 mil unidades habitacionais em 130 municípios de todas as regiões do estado até a terceira etapa. As unidades custam até R$ 127 mil cada e são destinadas a famílias com alta vulnerabilidade e renda familiar de até um salário mínimo.
O processo seletivo é aberto a famílias que nunca foram beneficiadas por um programa habitacional, estão inscritas no programa CadÚnico e residem no município há pelo menos três anos.
A primeira etapa do programa tem um investimento de mais de R$ 155 milhões e vai construir 1.369 unidades habitacionais em 30 municípios. A segunda e terceira etapas atenderão os 100 municípios restantes.
O programa é financiado pelo Fundo de Proteção Social (Protege) e coordenado pelo Escritório de Políticas Sociais (GPS). O processo seletivo terá início imediatamente em dez municípios com as obras mais avançadas e, nos demais municípios, os editais serão publicados nos próximos dias.
Processo seletivo
Poderão participar do processo seletivo famílias com renda até um salário mínimo, nunca antes beneficiadas em programa de moradia, inscritas no CadÚnico e que morem há pelo menos 3 anos no município.
Os interessados devem se inscrever no site da Agehab no período de abertura de inscrições para cada município, que fica disponível por 15 dias.