Conheça esse lugar maravilhoso Usina Parque Bandeirinha Complexo Turístico

Compartilhar

Usina Parque Bandeirinha Complexo Turístico

História
A Usina Parque Bandeirinha foi restaurada e ampliada pelo empresário Itamar Barreto. O empresário adquiriu a Antiga Usina Hidrelétrica de Formosa em outubro de 2020 assegurando a restauração do local. Foram várias intervenções até se tornar o Complexo Turístico Parque Bandeirinha. Itamar trabalhou no local dos 15 aos seus 16 anos.

Site
Galeria
Contato
Atrativos

Facebook

Foram conclusas as obras da lanchonete e da Igreja. O Complexo conta com decks, duas construções onde abrigam o museu da Usina, a história da energia em Formosa, arvorismo, escalada, tirolesa, cachoeiras e transporte de trenzinho até a Usina. A Usina fica na GO-430, km 06, à direita, partindo de Formosa sentido Planaltina (GO).
Fonte: entorno urgente

Um braço de rio de água potável e cristalina, com quatro lindas cachoeiras, a maior com uma queda-d’água de 15 metros de altura, e todas elas – as cachoeiras do Nassim – com aprazíveis poços para banho, distantes menos de 10 km do centro de Formosa… Esse pedaço do rio Bandeirinha, afluente do rio Paranã.

Usina Parque Bandeirinha Complexo Turístico

Em meio a esse paraíso da natureza, a descoberta dos prédios da primeira usina de energia elétrica de Formosa, renovados, restaurados à sua glória dos anos 1930-1960, e totalmente adaptados para abrigar o Memorial da Usina, importante espaço de memória afetiva e resgate histórico.
Fonte: Site Usina Bandeirinha

Nesse local mágico, um centro de lazer acolhedor e bem cuidado, com parque infantil, lixeiras ecológicas, uma simpática loja de conveniência e o conforto da chegada e da partida em um bucólico passeio de trem!

fevereiro 2023
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728  

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Goiás vem registrando volume alarmante de raios em 2024