Habilidade do motorista evita grave acidente na GO 116 via do Itiquira

Compartilhar

Roda se solta de carretinha e bate em carro na GO 116, estrada do Itiquira

A ocorrência da estrada do Itiquira que não foi contada

Imagina, você leitor, depois de um dia na fazenda de um amigo, ao cair da tarde, decide ir para casa. Pega a estrada respeitando o limite de velocidade e sem beber nenhuma gota de álcool ao longo do dia. A estrada era a go 116, estrada do Itiquira.

Você e sua esposa numa viagem tranquila pela GO, final da tarde de sábado, quando na altura do restaurante Dom Fernando sua esposa vê descendo sentido contrário em sua direção um pneu com roda e tudo. Ela Chama sua atenção para o que seria aquilo, você claro leva um susto e começa a pensar, o que fazer para evitar a batida.

O pneu com roda desce na serra sentido Itiquira no meio da pista, você vem sentido formosa. Então sem o que fazer começa a pensar. Parar ou desviar? são apenas alguns segundos para tomar a decisão e evitar a batida frontal.

Acidentes na BR 020

O pneu se posiciona na pista de forma que a batida é inevitável, pois se desviar capota, frear e parar o carro está fora de cogitação.

Então quando chega o momento da batida frontal você dá um leve toque na direção e o acidente acontece, o pneu bate no para-choque, paralama e roda no lado direito do carro.

Parque Municipal do Itiquira

Aliviado pela pequena gravidade do acidente, você para o carro corretamente fora da pista e tenta entender o que aconteceu, então você percebe que o referido pneu é de um reboque tipo ´´carretinha“. O pneu se soltou do eixo e desceu a serra até bater no seu carro que vinha no sentido contrário

Essa ocorrência aconteceu no sábado dia 04 de março 2023 o gol G6 vinha da região do Itiquira para formosa quando na altura do restaurante Dom Fernando bateu na roda com pneu que se soltou da carretinha que descia a serra no sentido Itiquira, As partes após uma boa conversam chegaram a um acordo amigável.

O proprietário do carro relatou que o susto foi tão grande que ate hoje tem pesadelos com o acidente.

Felizmente, o condutor e a passageira não se feriram gravemente e o estrago no carro não foi maior graças à habilidade do motorista em desviar do pneu.

É importante lembrar que, ao dirigir, sempre devemos estar atentos às condições da estrada e dos veículos que estão à nossa volta para evitar acidentes como esse. A manutenção adequada dos veículos, incluindo reboques e carretinhas, é essencial para prevenir situações perigosas.

março 2023
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Goiás vem registrando volume alarmante de raios em 2024