O projeto de lei de autoria da Governadoria prevê a criação de mil cargos de Agentes de Trânsito e Examinadores.
Detran-GO terá primeiro concurso da história
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) deve realizar o primeiro concurso público de sua história. O certame está previsto para o próximo ano com salário inicial de R$ 4.258. A criação de quadro próprio, com a estruturação da carreira, visa ampliar a rede de atendimento da autarquia e aperfeiçoar os processos de habilitação, educação de trânsito e fiscalização.
- Acidente carro cavalos na GO 118 deixa um saldo de três feridos
- Na BR 020 grave acidente deixa 4 mortos e vários feridos
Capotamento na BR 020 nesta terça feira, carro com dois adultos e duas crianças
O projeto de lei de autoria da Governadoria, com a criação de mil cargos de Agentes de Trânsito e Examinadores, foi aprovado na última semana, em segunda votação, pela Assembleia Legislativa de Goiás. A iniciativa abre caminho para a realização concurso público.
- LEIA TAMBÉM
- Em Formosa GIH concluiu investigação do homicídio de Antoniel Gonçalves da Silva
- Grave acidente na BR 020 deixa condutor de carreta em óbito, no momento do acidente chovia muito
- Saída de pista e capotamento na GO 430 deixa duas mulheres feridas
Criado em julho de 1980, o Detran-GO nunca realizou nenhum certame. Atualmente, a maioria dos servidores da autarquia é composta por comissionados e temporários.
Os cargos aprovados são de nível superior em qualquer área de formação. A carga horária de 40 horas semanais com possibilidade de trabalho em finais de semana e feriados conforme a necessidade e o interesse público. O projeto ainda deverá ser sancionado pelo governador Ronaldo Caiado.
- MAIS LIDAS
- Suspeito de participar de homicídio de Jovem no Parque da Colina em Formosa foi preso pela Polícia Civil em Catalão
- Durante briga homem mata o irmão no Jardim Califórnia em Formosa
- Bombeiros de Posse contam detalhes do atendimento ao grave acidente com vitimas em óbito na BR 020
A ampliação do quadro de servidores da autarquia permitirá ainda que haja maior poder fiscalizatório. Atualmente, a fiscalização é realizada por meio de convênios com a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia. “Temos necessidade de atuar em várias frentes e a falta de pessoal termina sendo um empecilho”, ressalta Delegado Waldir.