Atenção Formosa, Flores de Goiás e São João D’Aliança inscrições prorrogadas para o Projeto de Fruticultura Irrigada

Compartilhar

Com ampliação de 30 dias, os interessados podem se inscrever até 26 de janeiro de 2024 no site da Seapa.


Projeto de Fruticultura Irrigada tem inscrição prorrogada

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa) e a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), prorrogam o prazo de inscrição para o Chamamento Público 002/2023 do Projeto de Fruticultura Irrigada do Vão do Paranã.

Capotamento na BR 020 nesta terça feira, carro com dois adultos e duas crianças

Com ampliação de 30 dias, os interessados podem se inscrever até 26 de janeiro de 2024 no site da Seapa.

FRUTICULTURA IRRIGADA

Operacionalizado pela Seapa, em parceria com os municípios de Flores de Goiás, São João D’Aliança e Formosa e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o projeto visa implantar sistemas de irrigação em propriedades rurais dos municípios citados. Objetivo é promover a inclusão produtiva, o fomento e o desenvolvimento socioeconômico na região nordeste de Goiás.

Com esta etapa do projeto de Fruticultura Irrigada do Vão do Paranã, somada ao projeto piloto, executado com 10 produtores, a expectativa é cobrir 296 hectares, abastecidos, em sua maioria, pelas barragens do Rio Paranã e Ribeirão Porteira.

A área tem capacidade para produzir aproximadamente 4,2 mil toneladas de maracujá e 6 mil toneladas de manga por ano, a partir do segundo e terceiro anos de cultivo, respectivamente.


Compartilhar
Rolar para cima
Goiás vem registrando volume alarmante de raios em 2024