PM e PC de Formosa conduz a delegacia acusados de ocupação irregular em fazenda da Usina CBB em Vila Boa

Compartilhar

O trabalho estratégico de inteligência das forças de segurança desde o final de semana foi decisivo para uma rápida reintegração pacífica.


Ação rápida da PM e PC evitou invasão em usina de Vila Boa

Na madrugada de segunda-feira, 15 de abril de 2024, uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil foi realizada em resposta a uma invasão ocorrida na Companhia Bioenergética do Brasil (CBB), localizada no município de Vila Boa, em Goiás. A ação coordenada foi desencadeada após informações prévias indicarem que cerca de 250 pessoas ligadas ao Movimento dos Sem Terras (MST) ocupariam parte da propriedade.

As autoridades policiais, lideradas pelo Major Jader da PM e pelo Delegado Regional, Dr. José Antônio, mobilizaram equipes do 16° BPM, 2° Companhia Operacional, Serviço de Inteligência, CPE, Batalhão Rural e Batalhão Rodoviário para conter a situação. Como resultado da operação, cinco invasores foram detidos e encaminhados à Delegacia Regional de Formosa.

A ação policial, que contou com a participação de diversas unidades especializadas, culminou na saída pacífica dos ocupantes da propriedade da CBB. O trabalho conjunto entre PM e PC demonstrou eficiência em garantir a segurança e a ordem na região diante da tentativa de invasão.

Vídeo da ação policial.

Nota da Usina CBB.

A empresa CBB teve uma parte de sua fazenda produtiva invadida dia 15.04.2024 por integrantes do MST.

Ainda no dia 15.04.2024 , um grupo de 5 ( cinco ) invasores foram conduzidos pela Polícia Militar para a Delegacia de Formosa-GO, pois a montagem do acampamento e das tendas estava ocorrendo em área de proteção ambiental.

Fora esse grupo de invasores conduzidos para a Delegacia de Formosa-GO, os outros demais invasores decidiram pela saída voluntária da área, tendo então a empresa CBB fornecido o transporte para estes invasores que saíram de forma espontânea.

A empresa estuda a possibilidade de adoção de medidas judiciais para prevenir invasões futuras de suas fazendas produtivas pelo MST

A defesa dos acusados de liderar a ocupação não foi encontrada para comentar sobre o caso.


Compartilhar
Rolar para cima
Goiás vem registrando volume alarmante de raios em 2024