Delegado do GIH Formosa fala da investigação sobre a morte do padrasto esfaqueado pelo enteado de 13 anos

Compartilhar

Polícia civil opina pela legítima defesa de filho de 13 anos que esfaqueou pai em Formosa

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do GIH/Formosa, concluiu na data de hoje (24/02) investigação que apura a morte de FLÁVIO CARNEIRO DE SOUSA.

O misterioso sumiço do jovem que saiu de Formosa para levar um carro a Belo Horizonte

Veja vídeo da matéria

Delegado do GIH Danilo Meneses

Dia 26/01/2023 FLÁVIO chegou à sua casa ao final da tarde, no Setor Jardim Califórnia, com uma pinga na mão.

FLÁVIO tinha um relacionamento conturbado com sua companheira. Estavam juntos há quase 20 anos, mas relação era marcada por brigas, xingamentos e agressões, além de rompimentos e reconciliações. A vítima costumava agredir a companheira e os filhos.

No dia dos fatos, após fazer uso de bebida alcoólica, FLÁVIO se apoderou de uma faca e começou a provocar o filho do casal de apenas 13 anos. Apesar de ter criado e registrado o adolescente, quando bebia FLÁVIO dizia que ele não era seu filho.

FLÁVIO, com uma faca na mão, vai até sua companheira e tenta esfaqueá-la. Ela tentou se defender e foi ferida no braço. Ele então dá golpes de faca na bolsa dela.

Depois disso FLÁVIO se dirigiu até o seu filho e foi para cima dele com uma faca, possivelmente para feri-lo também.

O adolescente se apodera de uma faca encontrada no local. Quando FLÁVIO vai atingi-lo, ele dá apenas um golpe na região superior direita do tórax. Amedrontado pelo que fez com o pai, ele foge logo em seguida.

FLÁVIO avisa sua companheira que “o filho dele” teria lhe “furado”, larga a faca e o SAMU é acionado. Ele é socorrido, não resiste aos ferimentos e falece na unidade hospitalar.

A Polícia Civil entendeu que há fortes indícios a apontar que o adolescente agiu em legítima defesa. O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário com a sugestão de arquivamento.

O adolescente vivia em um ambiente conturbado, permeado por agressões e xingamentos. Por várias vezes FLÁVIO foi agredir o adolescente e foi impedido pela mãe.

A Polícia Civil ressalta que a opinião final sobre o ocorrido caberá ao Ministério Público e também lamenta que a situação de violência doméstica tenha chegado a um desfecho tão trágico.

POLÍCIA CIVIL: investigar para proteger.

fevereiro 2023
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728  

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Agro em Dados Maio de 2024