Batalhão Rural realizou a apreensão de material de pesca predatória na Barragem do Paranã

Compartilhar

Em 3 horas de operação, foram apreendidas 50 redes de pesca , totalizando 906 metros de redes.



A equipe da 5ª Cia do BPMRURAL composta pelo 1º Sgt Panissa e Sd Allan realizou neste sábado de feriado , um patrulhamento aquático no lago formado pela Barragem do Rio Paranã visando a repressão da pesca predatória e da caça ilegal.

Foram realizadas abordagens e fiscalização em embarcações, pescadores e acampamentos e , em 3 horas de operação, foram apreendidas 50 redes de pesca , totalizando 906 metros de redes. Só com um infrator da lei, residente no PA Santa Maria, foram apreendidas 22 redes emendadas , perfazendo o total de 337 metros desse apetrecho proibido em várias malhas, sendo instalada próximo à Ilha das Cobras.

Todas as embarcações, caiaques e acampamentos abordados possuíam material de pesca predatória, e eram compostos em sua grande maioria de pessoas de fora da região, que nos informaram que alugam os barcos das pousadas para cometerem os crimes ambientais.

Ou seja, alguns maus empreendedores da região colaboram para o extermínio dos peixes e consequentemente o fim do turismo de pesca esportiva na Barragem do Paranã. As ações da equipe do Batalhão Rural ocorreram ao longo do dia evitando assim a morte de uma grande quantidade de peixes, pois poucos foram apreendidos.

Entre eles haviam tucunarés de 10 cm mortos para serem usados como isca. Com a colaboração de moradores da região, a 5ª Cia do Batalhão Rural pretende, com a expurgação e prisão desses criminosos e e seus apoiadores, trazer de volta a dignidade e o lazer saudável aos moradores e turistas cidadãos de bem do grandioso lago da Barragem do Paranã


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Agro em Dados Maio de 2024