Informações dão conta da queda de um helicóptero no Forte Santa Bárbara

Compartilhar

Helicóptero caiu no Forte santa Bárbara



MARINHA DO BRASIL
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA

NOTA À IMPRENSA

Brasília – DF.
Em 08 de agosto de 2023.

A Marinha do Brasil (MB) informa a ocorrência, na tarde desta terça-feira (08/08), de um acidente com uma aeronave UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, durante exercício operativo realizado na região de Formosa (GO).

Por meio do apoio imediato da Unidade Médica Expedicionária da Marinha, no local, dois militares foram encaminhados ao Hospital das Forças Armadas e quatro ao Hospital Regional de Formosa.

Lamentavelmente, dois militares vieram a óbito no momento do acidente.

A MB informa, ainda, que a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido.

A MB está prestando todo o apoio aos militares e familiares envolvidos.

Contato:
Centro de Comunicação Social da Marinha
Telefone: (61) 9 9238-9790
E-mail: imprensa@marinha.mil.br
Marinha do Brasil: Protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente

Segundo as primeiras informações levantadas pelo site formosavip um acidente com helicóptero aconteceu nesta terça-feira, dia 08 de agosto de 2023 no Forte Santa Bárbara.

Segundo foi repassado a nossa redação as forças de resgate da nossa cidade se deslocaram sentido Forte Santa Bárbara para auxiliar no resgate das possíveis vitimas.

O site formosavip atualizara essa informação em breve.

Nessa época do ano, a Marinha do Brasil faz treinamento militar em área da Marinha em Formosa.

A Operação Formosa é realizada desde 1988, e é considerada o maior treinamento militar da Marinha feito no Planalto Central.

No ano passado, essa operação ocorreu na mesma semana e teve principal objetivo de simular situações reais de confronto, com equipamentos das forças, aeronaves, viaturas, armamentos e munição real.


Compartilhar
Rolar para cima
Goiás vem registrando volume alarmante de raios em 2024