Tragédia Aérea: Helicóptero da Marinha cai em Formosa deixando dois mortos e nove feridos

Compartilhar

O acidente aconteceu dia 08 de agosto no campo de instrução no Forte Santa Bárbara em Formosa



Helicóptero da Marinha cai em Formosa deixando dois mortos e nove feridos

Um helicóptero da Marinha Brasileira caiu na tarde desta terça-feira (8) na região de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, resultando em uma trágica ocorrência que ceifou duas vidas e deixou outras nove pessoas feridas. A aeronave pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, identificada como UH-15 Super Cougar, estava realizando um treinamento quando ocorreu o acidente, próximo ao quartel do Exército da cidade.

De acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Ministério da Defesa, o helicóptero transportava um total de 14 tripulantes no momento do acidente. As equipes de resgate e socorro foram prontamente acionadas para prestar assistência às vítimas. Infelizmente, duas pessoas não resistiram aos ferimentos e faleceram no local, enquanto outras nove foram levadas para unidades médicas da região para receber tratamento.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) comunicou que a Marinha será a fonte oficial responsável por fornecer informações detalhadas sobre as circunstâncias que levaram à queda da aeronave. Uma Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico já está em processo de apuração das causas do acidente, visando lançar luz sobre os eventos que resultaram nessa triste fatalidade.

O Ministério da Defesa divulgou uma nota oficial expressando profundo pesar pela perda dos militares envolvidos no trágico incidente. A nota destacou a dedicação e o compromisso dos militares no cumprimento de suas responsabilidades e estendeu condolências aos familiares e amigos das vítimas, reconhecendo a irreparável dor que estão enfrentando neste momento difícil.

A queda do helicóptero da Marinha em Formosa deixou uma comunidade enlutada.

O site formosavip vai aguardar pelo resultado da investigação para entender o que levou a esse triste episódio, e informar a comunidade as causas do acidente.


Compartilhar
Rolar para cima
Goiás vem registrando volume alarmante de raios em 2024