Inscrições para casas a custo zero foi lançado em três cidades de Goiás e o site da Agehab ofereceu instabilidade em vários momentos

Compartilhar

Editais de seleção de famílias com renda até um salário mínimo chegam a Águas Lindas de Goiás, Formosa e Itaberaí. Famílias podem se inscrever entre 12 e 26 de setembro.



Após anunciar inscrições para casas a custo zero nos municípios de Águas Lindas de Goiás, Formosa e Itaberaí, o site da Agehab ficou com instabilidade devido à alta procura e, por alguns momentos, ficou fora do ar. Mas não se desespere as inscrições vão ate dia 26 de setembro.

Leia atentamente o Edital, para abrir clicar aqui

Após ler o Edital faça sua INSCRIÇÃO

Governo de Goiás abre inscrições de casas a custo zero em Águas Lindas, Formosa e Itaberaí

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), abre inscrições para casas a custo zero nos municípios de Águas Lindas de Goiás, Formosa e Itaberaí. Moradores desses municípios poderão se inscrever a partir desta terça-feira (12/09) neste link ou nos pontos de apoio disponíveis pelas respectivas prefeituras (ver serviço), parceiras do Governo de Goiás nesta modalidade do Pra Ter Onde Morar. Os editais com as regras para seleção também estão disponíveis no endereço eletrônico. As inscrições seguem até dia 26 de setembro.

Podem participar dos processos seletivos famílias com renda até um salário mínimo, nunca beneficiadas em programa de moradia, inscritas no CadÚnico e que morem há pelo menos 3 anos no município em questão. As inscrições são para 35 unidades em Águas Lindas, 48 em Formosa e 50 em Itaberaí.

CUSTO ZERO E PRONTAS PARA MORAR

Construídas por meio do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção, da Agência Goiana de Habitação (Agehab), via Goiás Social, as unidades habitacionais têm área construída de cerca de 42 metros quadrados e possuem sala de estar/jantar, cozinha, circulação, dois quartos, um banheiro, área de serviço coberta, quintal, acesso de pedestre cimentado e recuo frontal gramado.

As residências entregues estão prontas para morar, com infraestrutura de água, esgoto e ruas asfaltadas, além de isenção de impostos para documentação do imóvel. O Estado custeou as obras em parceria com a prefeitura, que doou o terreno.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa Pra Ter Onde Morar – Construção é destinado às famílias com renda familiar de até um salário mínimo e que estejam com a inscrição atualizada no CadÚnico. Além disso, é preciso morar no município há pelo menos três anos, não ter casa própria e nem ter sido beneficiado anteriormente em programa de moradia.

O Governo de Goiás já licitou a construção de cerca de 6 mil unidades habitacionais, em 130 municípios. A meta é que até 2026 sejam entregues 10 mil casas a custo zero aos goianos.

Presidente da Agehab, Alexandre Baldy diz que o objetivo é continuar ampliando cada vez mais o acesso destes moradores à oportunidade de ter um lar. Baldy ressalta que “no existe nenhum Estado no Brasil que entrega casas a custo zero como fazemos aqui hoje.”

Baldy destacou ainda a rapidez com que as casas são entregues, fazendo com que as pessoas que realmente precisam de assistência por parte do governo possam contar com o benefício.

“É um programa que leva moradias para pequenas cidades, com dignidade e que permite que as famílias possam continuar onde elas cresceram”, finalizou.


Compartilhar
Rolar para cima
Goiás vem registrando volume alarmante de raios em 2024