Momento emocionante, Bombeiros resgata criança que caiu em cisterna de 18 metros

Compartilhar

A criança apresentou escoriações pelo corpo e rosto, fratura exposta nos dedos da mão e edema na boca.


Jardim das Paineiras Criança de 02 anos é Salva de Cisterna Desativada

Planaltina Goiás, 16 de dezembro de 2023 – 10:30

Uma operação de resgate impressionante mobilizou equipes de salvamento e resgate na manhã desta sábado, no bairro Jardim das Paineiras, em Planaltina Goiás. Por volta das 10h30, uma criança de apenas 02 anos de idade, do sexo masculino, caiu dentro de uma cisterna desativada em sua residência, gerando angústia e tensão para sua família.

As equipes de resgate e salvamento foram imediatamente acionadas para lidar com a situação delicada. Segundo o relato da mãe, a criança subiu na tampa de concreto que cobria o poço, quebrando-a no processo. A cisterna, com aproximadamente 18 metros de profundidade, continha apenas uma lâmina de água em seu fundo, onde a criança estava de pé e chorando.

A equipe de salvamento agiu com rapidez e precisão, acessando a cisterna e içando a vítima para a superfície. Posteriormente, a criança foi entregue aos cuidados da equipe de resgate, que providenciou os primeiros atendimentos no local.

A criança apresentou escoriações pelo corpo e rosto, fratura exposta nos dedos da mão e edema na boca, conforme informações fornecidas pela equipe de resgate. Diante da gravidade dos ferimentos, a vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Santa Rita de Cássia para receber tratamento médico adequado.

O 2° Sargento Guimarães, do Centro de Operações Bombeiros, forneceu informações detalhadas sobre a operação, destacando a importância da atuação rápida e eficiente das equipes envolvidas no resgate.

A comunidade local expressou alívio e gratidão pela habilidade demonstrada pelas equipes de resgate e salvamento, que, com determinação, conseguiram salvar a criança em uma situação tão delicada. O episódio serve como um lembrete sobre a necessidade de cuidados e vigilância em relação a estruturas potencialmente perigosas em residências, como cisternas desativadas.


Compartilhar
Rolar para cima
Goiás vem registrando volume alarmante de raios em 2024