Golpe do PIX gera prejuízo de 10 mil na venda de carro em Formosa

Compartilhar

Segundo os relatos das vítimas, um indivíduo identificado apenas como V. se apresentou como intermediário do negócio, alegando ser advogado.


Estelionato no centro: Golpe do PIX deixa vítimas em alerta

Na tarde do dia 11/03, uma equipe foi acionada via COPOM para investigar um possível desacordo comercial na Rua Visconde de Porto Seguro, no Centro da cidade. No local, os policiais encontraram A.S.C, que relatou estar vendendo um veículo VW Voyage para o senhor D.M.

O que parecia ser uma transação legítima logo se transformou em um pesadelo quando ambos perceberam terem caído em um golpe.

Segundo os relatos das vítimas, um indivíduo identificado apenas como V. se apresentou como intermediário do negócio, alegando ser advogado. Ele conduziu as negociações entre as partes, levando D.M. a realizar uma transferência de R$ 10.000 através do PIX para V. como pagamento pelo veículo.

O golpe só foi percebido após a transferência ser concluída e o DUT do veículo ser assinado por A., passando a propriedade do veículo para D.M. Compreensivelmente indignados, as vítimas buscaram ajuda policial imediatamente. A equipe acompanhou-os até o CIOPS para os procedimentos legais necessários.

Esse incidente serve como um alerta para a comunidade, destacando a importância de verificar a identidade e credibilidade de intermediários em transações comerciais, além de sempre verificar os detalhes da transação antes de efetuar pagamentos.

A investigação sobre o golpe do PIX está em andamento, enquanto as vítimas buscam recuperar o prejuízo financeiro sofrido.


Compartilhar
Rolar para cima
Goiás vem registrando volume alarmante de raios em 2024