Operação caminho seguro fiscalizou bares, conveniências, casa de eventos e boates de Formosa

Compartilhar

As forças de segurança agiram no sentido de proteger as crianças e adolescentes do município

Fotos: PCGO



Polícia Civil em Ação
11ª Delegacia Regional de Formosa

Operação Integrada Caminho Seguro

A Polícia Civil do Estado de Goiás, juntamente com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Civil Municipal de Formosa, Polícia Rodoviária Federal, Conselho Tutelar do município de Formosa/GO e Fiscais de Posturas da Prefeitura Municipal de Formosa/GO realizaram na noite de 12/05/2023, uma grandiosa operação, no sentido de fiscalizar o funcionamento de bares, conveniências, casa de eventos e boates da cidade de Formosa/GO.

As forças de segurança agiram no sentido de proteger as crianças e adolescentes do município, visando à conscientização de comerciantes e empresários em relação à venda e distribuição de produtos que causem dependência física ou psíquica, tais como bebidas alcoólicas, cigarros e narguilés, para crianças e adolescentes e suas implicações legais.

Além de conscientizar empresários e comerciantes, as forças de segurança também fiscalizaram diversos estabelecimentos comerciais da cidade, autuando os estabelecimentos que apresentaram irregularidades em seu funcionamento.
A referida operação contou com mais de cinquenta agentes das forças de segurança e empregou mais de trinta viaturas policiais.

Foram vistoriados mais de vinte estabelecimentos, abordadas mais de trezentas pessoas, sete estabelecimentos foram embargados ou interditados. Ainda foi confeccionado um termo circunstanciado de ocorrência pela prática do crime previsto na lei 13.106 de 2015 – entregar bebida alcoólica ou qualquer outro produto que cause dependência física ou psíquica para crianças e adolescentes.

A ação das forças ocorreu no âmbito da operação CAMINHO SEGURO, promovida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás. Esta operação tem como objetivo a proteção dos direitos das crianças e adolescentes de nosso Estado, através da conscientização e educação da população, bem como através da fiscalização dos estabelecimentos comerciais e da pronta atuação das forças policiais quando as circunstâncias assim o exigirem.

A operação ocorrida na cidade de Formosa/GO demonstrou mais uma vez que quando as forças de segurança se unem no combate à criminalidade o resultado é efetivo.

POLÍCIA CIVIL: investigar para proteger.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Goiás vem registrando volume alarmante de raios em 2024