Criança de três anos atravessou a rua e foi atropelada no Vila Verde

Compartilhar

O motorista do Ford/Del Rey após o atropelamento conseguiu desviar o carro, evitando que o carro passasse por cima da criança, evitando uma tragédia maior.


Acidente com criança de 3 anos na Vila Verde

Uma equipe policial militar foi acionada via 190 para atender a uma ocorrência de possível atropelamento envolvendo uma criança de aproximadamente 3 anos de idade, na avenida B do setor Vila Verde, em Formosa.

Atropelamento com morte na BR 020 sentido Formosa

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o condutor de um veículo Ford/Del Rey, que trafegava no sentido norte/sul a uma velocidade entre 30 a 40 km/h, foi surpreendido pela presença repentina da criança no cruzamento com a rua 09 do mesmo setor. Apesar de frear, o condutor não conseguiu evitar o impacto, mas conseguiu desviar o suficiente para evitar que o veículo passasse por cima da vítima.

O condutor, ao ser solicitado, apresentou documentação veicular e pessoal, sendo submetido ao teste do bafômetro, que resultou em teor zero de álcool no sangue. Liberado no local, ele colaborou plenamente com as autoridades.

A equipe policial deslocou-se até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Formosa para obter informações sobre o estado clínico da criança. Terceiros já haviam prestado socorro em um veículo particular, e a criança, de 3 anos de idade, não apresentava lesões aparentes, apenas sonolência devido ao impacto. A equipe médica decidiu mantê-la em observação por algumas horas, mas ela receberia alta posteriormente.

A bisavó da criança, responsável por ela no momento do acidente, relatou que trafegava com a criança pela calçada da avenida. Apesar de ter repreendido a criança para que subisse na calçada, em proximidade ao cruzamento com a rua 09, a outra pessoa que as acompanhava desceu da calçada, momento em que a criança atravessou a rua. O motorista do Ford/Del Rey conseguiu desviar, evitando uma tragédia maior.

A bisavó afirmou que o condutor do veículo não teve culpa no acidente, destacando que a criança atravessou repentinamente na frente do carro. Ela ressaltou que o condutor não estava acima da velocidade permitida e parou imediatamente para prestar socorro.

As partes envolvidas foram orientadas sobre as medidas cabíveis previstas em lei e foram liberadas no local. O caso destaca a importância da atenção no trânsito, especialmente em áreas onde há presença de crianças, reforçando a necessidade de cuidados redobrados para evitar incidentes dessa natureza.


Compartilhar
Rolar para cima
Romaria de Santo Antônio do Boqueirão 2024: Unaí, Minas Gerais